» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quinta, 18 de maio de 2017, 13h28

Ancar Ivanhoe e Pantanal Shopping realizam campanha contra exploração sexual infantil


Com o intuito de conscientizar acerca da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empreendedoras de shopping do país, e o Pantanal Shopping abraçaram a campanha da Instituto Liberta, organização não governamental que luta impulsionando a discussão e a conscientização sobre o tema. Ao todo 19 shoppings da rede aderem à comunicação. Serão adesivados ambientes no mall com alertas sobre exploração sexual.

 

 

A campanha nomeada "Números" foi criada em parceria com a Fundação Abrinq e Childhood Brasil e evidencia dados relativos ao problema no país. A proposta é provocar um choque de consciência na sociedade, gerando engajamento e ação imediata, bem como ampliar a quantidade de denúncias pelo telefone, por meio do canal 'Disque 100'.

 

"Trouxemos a campanha do Instituto Liberta para conscientizar a população que passa por nossos shoppings e tentar engajá-los nessa causa. Temas como este, por serem impactantes, são muitas vezes pouco debatidos, mas o primeiro passo para solucionar um problema é discutir sobre ele. É isso que quisemos fazer ao trazer os números preocupantes a respeito do assunto", aponta Diego Marcondes, gerente nacional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

 

Para ampliar a efetividade da mensagem, a comunicação contou com apoio da Nielsen Consumer Neuroscience Brasil que, de forma pró-bono, testou e otimizou a mensagem para ressaltar o tom de engajamento e despertar, de fato, o incômodo das pessoas em relação ao tema.

 

Para Marcondes, apoiar causas como esta é o que torna os shoppings agentes transformadores da sociedade. "Entendemos que os empreendimentos são mais do que simples centros comerciais e devem ter um compromisso com a comunidade do seu entorno. Por isso, sempre buscamos incentivar iniciativas como essa, que visa aprimorar a qualidade de vida da população", completa.

 

O Instituto Liberta é presidido pela professora Doutora em Direito pela PUC-SP, Luciana Temer, que conta com ampla experiência no assunto. Luciana já foi Delegada de Polícia, Secretária da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município de São Paulo.

 

A campanha segue até dia 30 junho nos shoppings Nova América, Boulevard Rio, Botafogo Praia, Nova Iguaçu, Rio Design Barra e Leblon, Eldorado, Itaquera, Golden Square, Parque das Bandeiras, CenterVale, Conjunto Nacional, Pantanal Shopping, Porto Velho, North Shopping Fortaleza, Jóquei, Maracanaú, Via Sul e Natal Shopping. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A retomada das obras do VLT pode ser:

Palanque político para 2018
Mais uma balela sem fim
Confio na solução do problema
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114