Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 18 de maio de 2017, 18h01

Emanuel Pinheiro presta solidariedade a menino vítima de meningite


O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro fez uma visita de solidariedade nesta quinta-feira, 18, ao garoto Fábio Henrique, 2 anos. Ele e família vivem um drama nos últimos meses. Morador do bairro Novo Paraiso II, a criança contraiu no início do ano meningite bacteriana, ao retornar de viagem do interior de Mato Grosso, onde foi passar final de ano na casa de parentes.

Fábio já passou por todos os procedimentos médicos na rede básica de saúde do município de Cuiabá e como consequência da meningite teve que amputar as duas pernas e os dedos das mãos. Diante do sofrimento de Fábio e das dificuldades vividas pela família, o prefeito fez uma visita. “Viemos trazer o nosso abraço e conforto de solidariedade do município de Cuiabá por causa do drama que a família vem vivendo nesse meses”, disse.

À mãe de Fábio, Ângela dos Santos, que fica o tempo todo com o garoto, o prefeito afirmou que está trabalhando para melhorar as politicas públicas de atendimento à saúde e educação.

Em dificuldade financeira, sem casa própria, e ainda com o pai desempregado, o ajudante de obra Maicon de Andrade, a mãe contou ao prefeito que em meados de janeiro o menino estava bem, brincando, soltando pipa quando de repente, um dia acordou bebeu vários copos de água de uma só vez, com febre e vomitou, sintomas clássicos da doença. “Levei ele para a policlínica do verdão, quando o médico diagnosticou a doença, naquele momento a temperatura dele foi de 40% depois, achava que ia perder o meu filho, ele ainda tinha manchas na perna e mãos ”, disse a mãe. O menino teve três paradas cardíacas. “Tudo foi em menos de 24 horas, mas os médicos agiram rápido para salvar meu filho ”, afirmou Ângela.

O prefeito ainda quis saber se a família já recebeu todo atendimento social necessário do município. Ele pontuou que fez questão de ir pessoalmente ver a situação, até para dar exemplo de que tem que se preocupar com outros. “Especialmente com os menos favorecidos e que não tem onde correr, não tem ajuda ou apoio”, destacou Pinheiro.

 

Emanuel também anunciou que está acelerando a elaboração de projetos sociais para que todos tenham oportunidade de serem atendidos pelo município. “Estou me solidarizando com a senhora, como mãe para que minha gestão possa fazer uma Cuiabá melhor para se viver”, salientou.

 

Meningite bacteriana o que é?

A meningite bacteriana é a infecção que provoca a inflamação do tecido que envolve o cérebro e a medula, causada por uma bactéria.

Geralmente, a meningite bacteriana é uma situação grave que pode colocar em risco a vida da pessoa, caso não seja tratada adequadamente. Apesar disso, a meningite bacteriana tem cura, mas a pessoa deve ser levada para o hospital assim que os primeiros sintomas apareçam para receber o tratamento adequado.

Sintomas:

O tempo de incubação da bactéria geralmente é de 4 dias até que a pessoa comece a apresentar os primeiros sintomas de meningite, que podem ser:

Febre acima de 38º C;

Dor de cabeça intensa;

Dor ao virar o pescoço;

Manchas roxas na pele;

Rigidez muscular no pescoço;

Cansaço e apatia;

Sensibilidade à luz ou ao som;

Confusão mental. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114