Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 23 de maio de 2017, 13h33

Dilemário convoca e vice-presidente da Ecopav presta esclarecimentos à Câmara


Convocado pela Câmara Municipal, o vice-presidente da Ecopav, Luiz Poggio, estará presente na sessão ordinária do Legislativo desta terça-feira (23), a partir das 09h30, para prestar esclarecimentos aos vereadores acerca da falta de regularidade na coleta de lixo que vem ocorrendo em bairros de Cuiabá. A convocação foi feita através de requerimento de autoria do vereador Dilemário Alencar (PROS).

Na justificativa do requerimento de convocação, o vereador Dilemário disse que tomou a iniciativa diante da informação do Secretário Municipal de Serviços Urbanos de que os pagamentos pelos serviços prestados pela Ecopav estão em dia e, que, a concessionária já foi notificada pela precariedade na prestação dos serviços da coleta de lixo.

“A prefeitura está em dia com suas obrigações junto à Ecopav, mas moradores de diversos bairros da nossa cidade estão revoltados com a falta de regularidade na coleta de lixo. Portanto, o problema deve ser identificado com o objetivo de buscar uma solução com urgência, pois a população não pode ficar à mercê de serviços públicos inadequados”, disse o vereador Dilemário.

O parlamentar explicou que a convocação do representante da Ecopav foi feita com base no artigo 11 da Lei Orgânica do Município de Cuiabá, onde autoriza membros do poder legislativo a convocar secretários, diretores de autarquias e de concessionárias de serviço público municipal, a prestarem, pessoalmente, à Câmara Municipal, informações sobre assuntos que afetam o cidadão.

"Temos recebido a informação de que muitos caminhões coletores de lixo da Ecopav estão quebrados e velhos por não haver renovação da frota. O representante da concessionária terá a oportunidade de esclarecer o que de fato vem ocorrendo, pois o que não podemos é aceitar que bairros continuem sem a regular coleta de lixo, que tem provocado a milhares de pessoas o desconforto com mal cheiro e perigo de contágio com doenças", pontuou Dilemário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114