Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 08 de junho de 2017, 17h16

Felipe Wellaton apresenta 'Agenda Verde'


O vereador Felipe Wellaton (PV) traz uma agenda especial para este mês de junho com a “Agenda Verde”. Órgãos estaduais, municipais, ONGs, entidades governamentais e privadas reúnem uma extensa agenda que trata de meio ambiente em seus diferentes e importantes prismas.

Neste mês, no dia 05 se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente, é importante abrirmos discussões sobre o tema com a intenção de informar aos cidadãos e fomentar a participação da população nestes eventos que oferecem desde palestras, jogos, shows, mostra de cinema, feira sustentável, plantio de árvores e coleta de lixo.

Com a bandeira verde, o vereador já fez duas Audiências Públicas relacionadas ao tema. A primeira foi sobre “Arborização” e a segunda que aconteceu no último dia 05 de junho, nela discutiu-se sobre a “Coleta Seletiva”. Estiveram presentes as cooperativas de catadores de materiais recicláveis, empresários, estudiosos da área e a população em geral que levaram propostas muito interessantes.

A “Agenda Verde” vai ajudar o cidadão se orientar com a diversa programação que temos. No dia 08 de junho, o vereador Felipe Wellaton, junto à bancada do PV da Câmara Municipal, apresentará um Projeto de Lei de sua autoria que pretende instituir o “Junho Verde” no calendário oficial de Cuiabá, fazendo assim o mês junho ser dedicado a ações e discussões de políticas públicas voltadas para preservação do meio ambiente. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114