Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 22 de junho de 2017, 12h31

Veloso apresenta moção de pesar as famílias Tocantins e Vandoni


O vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV) apresentou moções de pesares as famílias de dois personagens da política de Mato Grosso, que faleceram recentemente. O parlamentar se solidarizou com o falecimento do professor Aecim Tocantins e do engenheiro agrônomo Rômulo Vandoni.

“O professor Aecim Tocantins foi uma das figuras mais representativas da sociedade cuiabana e mato-grossense, destacando brilhantemente nos campos da Educação, Cultura e política”, ressaltou Marcos Veloso, em suas condolências.

Formado em Contabilidade pela Escola de Comércio do Rio de Janeiro, Aecim Tocantins foi vereador por Cuiabá, exercendo a função de presidente da Câmara foi prefeito da Capital por duas oportunidades, foi secretário de Estado e conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

“Dentre suas inúmeras qualidades destacava-se a grandeza nos diálogos de alto nível, sendo pessoa muito ouvida pela classe política, econômica e social nas questões profundas e de importância para o progresso e desenvolvimento de Cuiabá e Mato Grosso”, destacou o parlamentar, a respeito de Aecim Tocantins, que morreu no domingo (18), aos 94 anos.

O ex-secretário de Estado e engenheiro agrônomo Rômulo Vandoni, falecido na segunda-feira (19), aos 93 anos, foi destacado pelo parlamentar como um servidor dedicado à sociedade cuiabana e mato-grossense.

“Rômulo Vandoni também se destacou como valoroso e incomparável pai de família, dedicando-se a criação de sua prole com zelo e espírito humano inigualável. Temos certeza que a dor e a ferida provocada pela tristeza de sua partida, jamais será reparada”, disse Marcos Veloso.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114