Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 22 de junho de 2017, 13h02

Audiência Pública requerida pelo vereador Elizeu Nascimento foi positiva


Na última segunda-feira (19), foi realizada Audiência Pública na praça Cultural do CPAII requerida pelo vereador Elizeu Nascimento (PSDC), para debater a organização da Feiras Livres. A Coordenadora de mercados da secretaria municipal do Meio Ambiente Rosilma Tibalde, esteve presente representando o secretário Vinicius Correa Hugueney.

A coordenadora de feiras livres Marcela Albuquerque solicitou para o vereador a cooperação da atual situação das feiras livres, depois dessa audiência a representante dos feirantes ficou confiante, “ esperamos que uma nova história, uma nova realidade se escreva a partir dessa audiência, estaremos aguardando que o prefeito cumpra com o prazos que prometeu, agradeço o vereador Elizeu Nascimento que foi a pessoa que nós atendeu com humildade, deu atenção para nossos anseios, ele é um homem comunitário sabe da nossa realidade”, esclareceu Marcela.

A audiência esclareceu várias dúvidas dos feirantes, Rosilma garantiu que todos os itens citados durante o encontro já fazem parte do planejamento da secretária e prefeitura, “ estaremos cumprindo com o prometido até o segundo semestre deste ano, inclusive os banheiros químicos”, declarou a coordenadora.

Uma das reivindicações dos feirantes e a segurança, o comandante da companhia da Policia Militar do CPAs, 2º Tenente Thiago Pereira participou da audiência pública e declarou que o efetivo tem executado a ‘Operação Feira Livre’, que é uma aproximação da polícia com os feirantes ouvindo a problemática de cada feira na região.

A audiência pública é a oportunidade das categorias esporem suas opiniões, cada classe defender seus direitos e deveres, “os feirantes é uma categoria que há muitos anos veem vivenciando as dificuldades diárias nas feiras livres essa é foi uma oportunidade de cobrar dos órgãos competentes melhorias, para prefeitura é importante essa audiência pública para demostra uma organização e conhecer os problemas da categoria. Foi de suma importância e esclarecedor para ambos, a população também ganha com isso, na geração de emprego e comodidade para os consumidores”, afirmou o vereador Elizeu Nascimento.

O comandante Ten. Thiago Pereira faz algumas orientações de prevenção, e pede a colaboração de todos os frequentadores das Feiras Livres evitar objeto que chama atenção durante o trajeto da feira, exemplo: Relógios, pulseiras e correntes de ouro. Quando estacionar os veículos evitar deixar mochilas, celulares e bolsas expostas, essas prevenções pode ajudar a diminuir o risco de violência. “Juntos para garantir maior segurança para quem frequenta as feiras”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114