Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 23 de junho de 2017, 12h29

Programa de limpeza atende o bairro Pedregal neste sábado


A Prefeitura de Cuiabá leva o Mutirão da Limpeza para mais um bairro neste próximo sábado (24). A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos irá atender desta vez os moradores do bairro Pedregal, localizado na Região Leste da Capital. De acordo com o último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), o local se encontra na zona de risco médio de infestação.

O mutirão tem sido um importante auxiliador no combate do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, principalmente com a eliminação de bolsões de lixo e também do “cata cacareco”, que é uma oportunidade da população realizar o descarte correto de bens inservíveis, reduzindo assim os focos de reprodução do inseto.

Para esta edição, serão disponibilizado cerca de 250 servidores, que estarão empenhados no desenvolvimento dos serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores e arbustos, e troca de lâmpadas nos postes de iluminação pública. Além disso, 20 caminhões caçamba e pelo menos duas pás carregadeiras auxiliarão na limpeza de áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos sólidos.

“Nosso pedido é que o morador do bairro atendido faça antecipadamente a limpeza de seu quintal e já deixe todo material a ser descartado separado para que nossa equipe possa coletar. É importante destacar que toda semana recolhemos nesses locais fogões, geladeiras, televisores, sofás, e aquilo não foi possível coletar no dia voltamos durante a semana para apanhar, sem deixar nada para trás”, explicou o secretário José Roberto Stopa.

O diretor técnico de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, ressalta que o Mutirão da Limpeza é uma ação contínua da gestão do Município, que visa melhorar a aparência dos bairros e promover a qualidade de vida do cidadão. Ele lembra que diversas localidades já foram atendidas nesses primeiros seis meses, sendo que a meta é alcançar todas as comunidades da Capital.

“Todos os sábados beneficiamos um bairro que apresenta grandes problemas com lixo e realizamos um verdadeiro pente fino. É um trabalho minucioso e que tem sido aprovado por onde passamos. Por isso, nosso objetivo é sempre ampliar nosso atendimento, atingindo vários bairros e transformando Cuiabá em uma cidade cada vez mais limpa”, pontou Rinaldo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114