Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 28 de junho de 2017, 12h14

Secretaria de Turismo abre 500 vagas para cursos de capacitação on line


A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo abriu inscrições para 500 vagas em cursos para a área do tursimo.

Serão disponibilizados cursos de promotor de vendas, assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, espanhol básico, inglês básico, libras básico, mensageiro, recepcionista e vendedor. As inscrições poderão ser feitas até dia 4 de julho próximo.

De acordo com o secretário Francisco Vuolo, Cuiabá precisa se estabelecer como um dos principais destinos turísticos do país. Porém, para isso, é fundamental preparar as pessoas para este mercado de trabalho.

“Essa iniciativa do Ministério do Turismo que comtempla nosso município é da mais alta importância para o turismo, tendo em vista que tanto o comércio, quanto os turistas dependem do preparo desses profissionais para receberem o tratamento mais adequado e saírem daqui mais satisfeitos”, completou Vuolo.

Lembrando que esta ação é uma cooperação entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá, que aderiram ao programa do Ministério do Turismo, que consiste na oferta não financiadas de cursos do Catálogo Nacional de Cursos FIC, em sua maioria à Distância, ofertadas por Instituições privadas de Educação.

Os cursos buscam atingir um número ainda maior de profissionais de turismo interessados em atualização profissional, mas que não dispõem de horário fixo para as aulas. Trata-se de uma plataforma tecnológica de aprendizado à distância e em ambiente digital, com oferta de 80 horas de aulas online para profissionais que trabalharam no atendimento direto aos turistas.

 

Os interessados deverão preencher ficha de inscrição no anexo e enviar por email para silvana.abdalla@cuiaba.mt.gov.br

FICHA DE INSCRIÇÃO.docx (16.1 KB) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114