Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 30 de junho de 2017, 16h41

Semana dos Bombeiros termina atividades na Arena Pantanal


Na próxima segunda-feira (03/07), às 08h, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realiza formatura militar na Arena Pantanal. O evento marca o encerramento da Semana dos Bombeiros, que teve atividades em várias cidades do estado. Na solenidade da segunda-feira se dará a promoção de praças e oficiais e ainda a demonstração técnico-profissional dos cursos de Salvamento Terrestre, Polícia Judiciária Militar e de Operações com Produtos Perigosos. Uma apresentação com helicóptero marcará o término do 1º Estágio de Operações Helitransportadas para Incêndio Florestal (Helitif) em que os participantes mostrarão técnicas de embarque e desembarque de equipamentos em áreas remotas.

Participarão da formatura cerca de 150 militares do 1º e 2º Batalhões de Bombeiros Militar de Cuiabá e Várzea Grande. Serão promovidos 76 militares de acordo com os critérios de tempo de serviço e de qualificação profissional para a carreira, além das situações específicas previstas na Lei Complementar Nº 555, de 29 de dezembro de 2014. As promoções no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso são efetuadas nos dias 2 de julho e 2 de dezembro de cada ano.

No domingo, Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros, será realizada a Corrida Homens do Fogo, com participação de mais de mil corredores, entre bombeiros e população em geral. A corrida tem início às 07h, na Arena Pantanal e termina no mesmo local.

O Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros é comemorado em 02 de julho por decisão do presidente Getúlio Vargas, que em 1954 promulgou o decreto federal de número 35.309 que instituiu a data. O dia é uma referência à criação, em 2 de julho de 1856, do Corpo de Bombeiros Provisórios da Corte, pelo Decreto Imperial do Imperador Dom Pedro II, patrono dos Bombeiros do Brasil.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114