Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 04 de julho de 2017, 17h52

Operação Cozinha Segura fiscalizou 795 produtos em Cuiabá e Várzea Grande


Em uma semana, o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT), fiscalizou mais de 100 produtos de cozinha em estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande. Denominada Operação Cozinha Segura, a ação foi realizada dos dias 19 a 23 de junho, simultaneamente em vários estados do país, visando garantir segurança e proteção aos consumidores.

“Foram fiscalizados 20 itens e todos produtos foram aprovados. O fato demonstra que o mercado está se adequando as exigências previstas conforme descrição das respectivas normas e regulamentos”, frisou a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Marli do Nascimento.

Outra exigência averiguada foi em relação às informações do fabricante, distribuidor ou importador que devem estar contidas no produto, pois são consideradas exigências que colaboram para que os produtos possam ser utilizados de forma segura, sem riscos para a saúde.

Marli ressalta que sem o selo e as informações obrigatórias o atendimento ao consumidor, em caso de reclamações, fica comprometido, uma vez que não há como rastrear o produto e penalizar o fabricante.

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) é um órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114