Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 17 de julho de 2017, 18h14

Frio deve ser recorde Cuiabá e em Campo Grande nesta quarta


Climatempo

 

Vendedor de queijo é pego de supresa com o frio em Cuiabá

Com previsão de temperatura abaixo de zero em Mato Grosso do Sul e menores que 10°C em Mato Grosso, o frio bate recorde nestes estados nesta terça-feira.

Frio abaixo de zero e geada em MS
O Mato Grosso do Sul fica ainda mais gelado nesta terça-feira. A previsão é de que a temperatura caia fique abaixo de zero ao amanhecer em vários locais do sul do estado. Os agricultores devem se preparar para geada que pode ser forte nas próximas 48 horas no centro-sul e oeste do estado. Mas a geada mais severa deve ocorrer no sul de Mato Grosso do Sul. Os pastos devem ser duramente afetados. Pode gear em Campo Grande na quarta-feira. Confira a previsão para a semana e veja as áreas de geada.

Previsão de recorde de frio em Campo Grande
O frio aumenta também em Campo Grande e deve bater novos recordes. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura em 2017 foi 6,1°C, em 11 de junho. No ano passado, 2016, a menor temperatura em Campo Grande coincidentemente ocorreu no dia 18 de julho: 5,3°C.

Frio abaixo de 10°C em Mato Grosso
A população de Cuiabá e do oeste e do sul de Mato Grosso sentiu a brusca queda da temperatura de domingo para segunda-feira, 17 de julho. A temperatura caiu de 10°C a quase 20°C nestas áreas, mas o frio será pior nas próximas 48 horas e várias áreas podem registrar menos de 10°C nas próximas duas madrugadas. Embora com menor intensidade, o ar polar chega ao norte de Mato Grosso até a quarta-feira.

Recorde de frio em Cuiabá
O frio deve bater recorde em Cuiabá nesta terça-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura este ano foi 12,8°C em 20 de junho. No ano passado, a menor temperatura em Cuiabá foi 12°C em 13 de julho e em 6 de setembro.

Por que esfriou tanto?
O frio intenso que começou a ser sentido nesta segunda-feira, 17, foi apenas o início da influência da intensa massa de ar polar que chegou ao Brasil e também está causando frio extremo em áreas da Bolívia, do Paraguai, da Argentina, do Uruguai e do Chile.
O centro desta massa de ar polar, que é a região onde o frio é mais intenso, alcançou o norte da Argentina e nesta situação, o ar polar entra com mais força sobre o Mato Grosso do Sul e sobre o Mato Grosso.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114