Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 19 de julho de 2017, 16h18

Prefeitura de Cuiabá cumpre meta de serviços humanizados durante a 53° Expoagro


Mais de duas mil pessoas circularam no estande da Prefeitura de Cuiabá durante a 53° Expoagro, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro. O prefeito Emanuel Pinheiro e secretários se revezaram no atendimento ao público. A feira agropecuária, maior do Estado, foi realizada entre os dias 7 e 16 passados.

Orientações para alertar o público sobre educação no trânsito, com a implantação da Cidade Mirim de Trânsito, chamaram a atenção de crianças e adultos que circularam pelo local. O Procon Municipal também instalou um posto de atendimento.

A participação de artistas plástico e da cultura popular, como grupo Flor Ribeirinha, tornou o lugar ainda mais agradável. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico prestou atendimento voltado à agricultura familiar. A Secretaria de Meio Ambiente realizou durante a feira o plantio de árvores, fomentando o reflorestamento.

A convite da Prefeitura, a Câmara Municipal de Cuiabá participou do evento, realizando um rodízio entre os vereadores, para que também pudessem atender os visitantes.

Por lá, o prefeito pode fechar grande parcerias em eventos e trocou ideias visando a Cuiabá dos 300 Anos.

“O objetivo foi mostrar que a Prefeitura de Cuiabá participa ativamente em um evento de peso no Estado que movimenta milhares de pessoas, proporciona oportunidades e lazer ao público, acredito que fizemos um laboratório de ações para as comemorações da Capital nos próximos anos”, pontuou o secretário-adjunto de Cultura, Junior Leite.

De acordo com o secretário-adjunto de Cultura, o balanço dos dez dias da exposição foi positivo. "Sem dúvida foi uma grande ação pela determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Com o término da exposição, a estrutura ficará de apoio às atividades da secretaria de Mobilidade Urbana que utilizará para a ampliação da Cidade Mirim de Trânsito, e assim receber alunos das escolas municipais durante todo o ano com ações desenvolvidas pela pasta”, explica.

As obras dos artistas plásticos, Vitor Hugo e Regis Gomes, participantes do projeto, intitulado "Cidade Viva" inspiradas na capital rumo aos 300 anos, serão encaminhadas para um shopping da cidade para outra exposição, com finalidade de divulgar o trabalho dos artistas e posteriormente entregues à primeira-dama, Márcia Pinheiro e ao secretário de Assistência Social, Wilton Coelho, a fim de promoverem um leilão para angariar recursos que serão revertidos em prol da Casa de Amparo de Cuiabá.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114