Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 20 de julho de 2017, 09h15

Trabalhadores da reciclagem recebem doação de Equipamento de Proteção Individual


Por: Tchélo Figueiredo
.

Uma grande contribuição para a melhoria de uma classe que presta um respeitável serviço ambiental para Cuiabá. É dessa forma que o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, classifica a ação promovida nesta terça-feira (19) pela empresa MRV Engenharia. Com atuação na área da construção civil, a companhia entregou kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para trabalhadores que exercem a coleta seletiva no aterro sanitário da Capital.

Ao todo, foram doados 52 pares de botas, 150 pares de luvas e mais 15 protetores auriculares para os funcionários que atuam no local através das cooperativas de reciclagem Coorepam e CoopUnião. Para o secretário, o ato demonstra a importância do engajamento do setor privado em iniciativas que colaboram na segurança desses trabalhadores que tem um papel fundamental dentro do planejamento de limpeza da cidade e preservação do meio ambiente.

“São pessoas que fazem parte de um trabalho que o Município realiza para que exista uma inclusão social. Infelizmente, muitos ainda são marginalizados pela sociedade. Porém, no momento em que uma empresa como a MRV se dispõe a vir até aqui e doar equipamentos de segurança, ela está colaborando para que a inclusão e também humanização dessas pessoas aconteça”, comentou Stopa.

 

.

A engenheira de Segurança do Trabalho da MRV, Sheila Varaschin, conta que a atitude foi tomada após se perceber que os coletores apresentavam determinada dificuldade na questão de segurança e, principalmente, no conhecimento dos riscos a que ficam expostos ao realizarem as coletas de resíduos nos canteiros de obras da empresa. Segundo ela, essa foi a primeira atuação nesse sentido da MRV, que já planeja novas ações.

“O papel das cooperativas é extremamente importante para nós, pois todos os nossos resíduos são destinados e, caso não existissem esses trabalhadores, teríamos uma maior dificuldade para dar esse encaminhamento. Então, além de resolver um problema, que é o de destinar corretamente os resíduos que geramos, ainda nos preocupamos com responsabilidade social de ajudar essas pessoas. Isso que é o mais importante”, disse a engenheira.

O diretor municipal de Resíduos Sólidos, Anderson Matos, parabenizou a construtora pela iniciativa e destacou que outras empresas também podem promover atividades que oportunizem de alguma forma um avanço no bem estar dos colaboradores. De acordo com ele, a Prefeitura de Cuiabá está sempre aberta a parcerias que contribuam para o desenvolvimento sustentável do município.

“Temos buscado fazer nossa parte para melhorar cada vez mais a estrutura de trabalho dessas pessoas. São cidadãos que fazem daqui uma fonte digna de renda e por isso é sempre importante essa união de forças. Tanto a gestão pública quanto as empresas privadas podem sempre fazer mais em prol desses trabalhadores”, pontuou Matos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114