Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 22 de julho de 2017, 06h59

Campo Velho e Jardim Paulista são contemplados com o Mutirão da Limpeza


Aprovado por onde passa, o Mutirão da Limpeza atende mais duas comunidades neste sábado (22). Situados na Região Leste da Capital, os bairros Campo Velho e Jardim Paulista receberão a ação que tem levado à população os serviços de limpeza das ruas, troca de lâmpadas em postes de iluminação pública, pintura de meio-fio, roçagem, podas de árvores e eliminação de bolsões de lixo.

O programa Mutirão da limpeza é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e faz parte do planejamento montado pela gestão do Município visando tornar a Cuiabá dos 300 anos uma das cidades mais limpas do Brasil. Para este sábado, a Pasta estará disponibilizando cerca de 200 servidores que iniciarão os trabalhos às 7h e seguem até às 11h.

“É um trabalho que vem dando certo e que estamos buscando sempre ampliar as áreas atendidas. Temos essa preocupação de oferecer para o cidadão uma cidade melhor e contribuir para a melhoria na saúde e bem estar dos munícipes”, destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

No total, mais de 30 bairros já foram beneficiados com o Mutirão neste ano, sendo que em todos eles também oferecido o serviço de "cata-treco”. Através dessa ação os moradores das regiões contempladas tem a oportunidade de fazer o descarte correto de bens inservíveis, contribuindo para a eliminação dos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

“Em todos os locais em que chegamos a recepção tem sido muito positiva. Os moradores sempre fazem questão de colaborar para que consigamos desempenhar um bom trabalho. Todavia, é importante ressaltar que, dependendo da quantidade de lixo, não conseguimos fazer todo recolhimento em apenas um dia. Neste caso, pedimos a paciência dos moradores, pois sempre retornamos no início da semana para finalizar”, explica o diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114