Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 10 de agosto de 2017, 10h47

Prefeito viaja em missão oficial aos EUA para divulgar Cuiabá 300 anos


O prefeito Emanuel Pinheiro embarca na madrugada de sábado (12) aos Estados Unidos em missão oficial na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, onde apresentará proposta de inclusão das comemorações dos 300 anos de Cuiabá no calendário da organização. Pinheiro cumprirá extensa agenda nas cidades de Nova Iorque, Washington e Miami. Além das ações alusivas aos 300 anos de Cuiabá, o prefeito tem reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e vai assinar Termo de Cooperação com a empresa Microsoft para ações na área da educação e de geração de empregos.

Na cidade de Nova Iorque, além da agenda na sede da ONU, o prefeito tem reuniões na Câmara de Comércio e no Consulado brasileiro para preparar missão de intercâmbio comercial e envolver o corpo diplomático nas ações de divulgação dos 300 anos de Cuiabá. Emanuel Pinheiro entrega proposta para incluir a data histórica da capital de Mato Grosso no Programa Summerstage desenvolvido pela direção do Central Park e vai visitar a Central de Inteligência e Controle dos sistemas semafórico e de segurança do Departamento de Polícia de NY.

Na quinta feira, em Washington DC, o prefeito manterá diversas reuniões na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir projetos de financiamento e de obtenção de investimentos a fundo perdido em ações nas asas de mobilidade urbana, desenvolvimento ambiental e de tecnologia (Smart Cities).

Em Fort Lauderdale, região metropolitana de Miami (Flórida), na sede da empresa Microsoft, o prefeito assina Termo de Cooperação de projeto social desenvolvido pela corporação na capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e na aplicação de soluções na área da educação pública. Ainda em Miami, o prefeito fará pessoalmente o convite para o renomado artista plástico brasileiro Romero Britto integrar as ações comemorativas aos 300 anos de Cuiabá e terá audiência no Consulado brasileiro na cidade.

A comitiva oficial é integrada pelo prefeito, pelo titular da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, Junior Leite e por um assessor de comunicação. A primeira-dama Marcia Pinheiro acompanhará o grupo, mas ela mesma custeará suas despesas. Nos EUA, a comitiva terá apoio da cineasta e promotora cultural cuiabana Viviane Spinelli. O prefeito retorna ao Brasil no dia 23. A viagem oficial foi autorizada pelo legislativo. Nesse período o vice Niuan Ribeiro assume a chefia do Poder Executivo da capital de Mato Grosso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114