Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 11 de agosto de 2017, 10h51

'Nosso Judiciário' visita escola no bairro Tijucal


.

Aproximadamente 350 alunos da Escola Estadual Manoel Cavalcanti Proença participaram de uma palestra promovida pelo Poder Judiciário na manhã desta quinta-feira (10 de agosto), no bairro Tijucal, em Cuiabá. Os estudantes recepcionaram os servidores da justiça com o Hino Nacional Brasileiro e fizeram uma apresentação musical da canção Aleluia. O técnico judiciário Neif Feguri apresentou e distribuiu a cartilha “Aprenda mais sobre o Amigo Judiciário – Conheça desde criança seus direitos de cidadão”, produzida pela equipe do Programa Nosso Judiciário.

O público pode descobrir o real significado da palavra justiça, bem como conhecer mais sobre o Judiciário. A aluna Thayane Lopez dos Santos, do 7º ano, disse que não conhecia o Tribunal de Justiça, mas que a palestra ajudou muito. “Não podemos recorrer à Justiça por qualquer coisa, mas temos que lutar pelos nossos diretos”, observou.

A diretora Maraluci Rodrigues Ferreira parabenizou o Judiciário pela iniciativa e destacou que toda parceria é bem-vinda. “Nós recebemos de braços abertos, justamente para falar sobre a importância da ‘Não Violência’ entre os jovens”, argumentou. A próxima unidade a ser visitada é a Colégio Coração de Jesus, no dia 17 de agosto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114