Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 14 de agosto de 2017, 07h57

Contando com o apoio da Prefeitura, prova de rua alcança 1.500 participantes


Foto: Luiz Alves
.

Cercar de 1.500 corredores participaram na manhã deste domingo (13) da primeira edição da “Corrida dos Desbravadores”, na comunidade São Gonçalo Beira Rio. A competição é promovida pela Assessoria Esportiva Oxteam Runners, loja Maçônica, com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), e da Policia Militar de Mato Grosso. O evento contou com a presença do prefeito em exercício de Cuiabá, Niuan Ribeiro.

Participaram da Corrida, atletas de ambos os sexos, a partir de 14 anos, para o percurso de 5 km, e a partir de 18 anos para o percurso de 10 km. A prova foi dividida entre as categorias, masculino, feminino, pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos e ainda uma categoria especifica para a Maçonaria. O evento ainda arrastou uma contrapartida social, pois parte da renda da inscrição e toda a taxa de estacionamento, onde era cobrado 1 kg de alimento não perecível, serão doadas ao Abrigo Bom Jesus de Cuiabá.

Além disso, os primeiros lugares de cada categoria receberam um troféu exclusivo, produzido pelos ceramistas da comunidade ribeirinha. Para o prefeito em exercício, Niuan Ribeiro, a realização da corrida no local tem um significado especial. “Quero parabenizar a organização pela escolha do local, que já é um lugar conhecido pela nossa cultura, pela nossa gastronomia e agora também, pelo esporte. Estou muito orgulhoso de ter participado dessa que será a primeira de muitas edições”, comemora o prefeito, que finalizou os 5 km, em 36 minutos.

 

.

Um dos organizadores do evento, o policial civil Jackson Aureliano Rondon Mendonça, ressalta que sem a parceria da Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Obras e Secretaria de Comunicação, seria inviável a realização do evento.

“Este é um evento beneficente. Ano passado fizemos um boi no rolete e este ano decidimos pela corrida, onde o apoio da prefeitura foi primordial na nossa decisão. Para a disputa, abrimos três categorias e um grupo de maçons e, para premiar o grupo de elite conseguimos um patrocinador, para os primeiros lugares. Então, ideia foi fomentar a cultura, o turismo em torno do esporte” explicou Jackson.

Uma das equipes participante foi a “Team Supera Leverger”, de Santo Antônio do Leverger, que existente há um ano e é composta por 10 corredores entre homens, mulheres e idosos. O grupo tem como corredor de destaque, o aposentado Leonardo da Silva, de 66 anos, que ficou em 2º lugar na sua categoria, com 25 minutos e 10 segundos. “Eu estou muito satisfeito com a organização do evento, muito boa mesmo. Espero ter saúde para participar de muitas outras corridas, como esta, e quem sabe, ano que vem conquistar o primeiro lugar”, orgulhou-se o atleta.

A organização ainda, informou que realizará a segunda edição da corrida no mesmo local e período, no próximo ano, tornando-a parte do roteiro das corridas tradicionais da Capital. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114