Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 15 de agosto de 2017, 15h15

Campanha promove conscientização da amamentação no Pantanal Shopping


Você sabia que o Brasil é referência mundial em amamentação? E para estimular o aleitamento materno, o Pantanal Shopping promove este mês a "Campanha Agosto Dourado", em celebração ao Mês do Aleitamento Materno. As atividades, organizadas em parceria com o projeto Via Láctea – caminho, luz e vida, acontecem entre os dias 17 a 31 deste mês.

A ação também é uma forma de conscientizar a população sobre a importância da amamentação, já que o leite é o melhor e mais completo alimento para o bebê, pois fortalece o sistema imunológico e deixa a criança protegida contra muitas doenças. A doação de recipientes de vidro poderá ser feita no Fraldário do shopping, localizado no piso um.

Para a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, a iniciativa ajudará a reforçar a importância do aleitamento materno. "Precisamos repassar atitudes positivas, conhecimentos e habilidades que são indispensáveis para poder apoiar essas mães e famílias que frequentam o shopping", destaca.

 

E para incentivar ainda mais a campanha, entre os dias 17 a 26 de agosto, das 16h às 20h, a ação contará com a presença das "Doutoras do Peito", profissionais de saúde que prestarão assistência para instruir corretamente as mães que enfrentam dificuldades para iniciar e manter a amamentação.

 

DADOS

A mortalidade de crianças menores de cinco anos no Brasil caiu 80%, passando de 66 para 12,9 para cada mil nascidos vivos entre 1990 e 2014. Um dos responsáveis por essa queda é o aleitamento materno. No Brasil, 41% das mães já mantêm a amamentação exclusiva até os primeiros seis meses de vida do bebê, dobro das taxas registradas nos Estados Unidos, Reino Unido e China.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os bebês recebam leite materno exclusivo até 6º mês de vida e, associado à alimentação complementar saudável, até os dois anos ou mais. Isso porque o leite materno transmite anticorpos e nutrientes essenciais para os bebês: metade dos casos de diarréia e um terço das infecções respiratórias em crianças seriam evitadas com o leite materno. Também seria possível evitar 72% e 57% das internações hospitalares provenientes dessas doenças.

Benefícios do leite humano

 

- Fortalece a imunidade: o leite humano possui um importante papel na imunidade dos bebês, pois contém células de defesa e fatores anti-infecciosos capazes de proteger o organismo do recém-nascido.

- Contato com a mãe: o processo da amamentação tem papel importante no sistema nervoso da mãe, diminuindo o estresse. O contato faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo, evitando o choro e a ansiedade na criança.

- Diminui o risco de alergias alimentares: o esforço do bebê para sugar o leite ajuda no desenvolvimento dos pulmões, fortalecendo o órgão contra alergias. Além de colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne obesidade e intolerância ao glúten.

- Fácil de ser digerido: provoca menos cólicas nos bebês.

- Protege a mãe contra o câncer de mama e de ovário.

 

SERVIÇO

 

O que: Conscientização do aleitamento materno no Pantanal Shopping
Quando: 17 a 31 de agosto
Onde: Fraldário Pantanal Shopping, piso 1
Horário: 10h às 22h
Nos dias 17 a 26 de agosto, das 16h às 20h, a ação contará com a presença das "Doutoras do Peito 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114