Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 17 de agosto de 2017, 11h42

Procon Cuiabá apresenta serviços à classe de advogados em Conferência Estadual


O Procon Cuiabá está apresentando o seu leque de serviços à classe de advogados durante um dos eventos principais do setor no Estado, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro. Ao longo da Conferência Estadual da Advocacia e do Encontro Nacional da Jovem Advocacia, o órgão municipal estará auxiliando estudantes de Direito, além de abrir o diálogo com os juristas presentes no local.

Para o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa, a oportunidade é mais uma forma de salientar o modelo de gestão implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

“O Procon quer estar onde a sociedade se encontra e nos colocamos à disposição de todos os presentes para que eles tenham a tranquilidade em saber que o nosso órgão sempre será um parceiro da classe, que é fundamental para o trabalho que executamos em nosso dia-a-dia. Aos estudantes, estamos oferecendo nosso suporte, permitindo que eles possam conhecer nossas atribuições, à medida que também lapidam seus conhecimentos nessa nova jornada. Indo mais além, é válido pontuar que todos também exercem seu papel de consumidores ativos, que futuramente podem precisar do amparo que oferecemos”, afirmou Gustavo.

Com a temática voltada para a “Democracia, Cidadania e Inovações - mudança do poder judiciário em razão do processo eletrônico”, o evento já contou com mais de quatro mil inscritos em seu primeiro dia. Segundo os organizadores, a expectativa final é que cinco mil se façam presentes no congresso, considerando também visitantes e palestrantes.

Para o diretor do curso de Direito da Universidade de Cuiabá (UNIC), Antonio Alberto Schommer, e um dos responsáveis por organizar a Semana Jurídica, o apoio da Prefeitura de Cuiabá é essencial, principalmente considerando o passado recente do prefeito Emanuel Pinheiro.

“O evento é extremamente importante para a formação acadêmica dos alunos de todas as universidades, sobretudo porque eles já conhecem os grandes autores e juristas que estarão contribuindo diretamente com sua extensa bagagem profissional e bibliográfica. E por seu altíssimo porte, é fundamental contarmos com parceiros como a Prefeitura, principalmente pelo histórico que nosso chefe do Executivo possui. O prefeito já dedicou uma grande parcela de sua carreira ao ensino do Direito e por anos nos ajudou a realizar este evento. É uma satisfação grande saber que temos o município como um forte aliado ao trabalho que temos desenvolvido”, concluiu.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114