Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 17 de agosto de 2017, 22h52

PMSB 106: UFMT recebe oficina sobre estruturação de serviços de Saneamento Básico


A contece até sexta-feira (18), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a oficina de Criação e Estruturação de Serviços Municipais e Intermunicipais de Saneamento Básico. A iniciativa é da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As atividades são realizadas no Auditório João Balduíno Curvo Neto (Mofão), da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet).

A programação consiste na apresentação do panorama legislativo do setor, bem como os aspectos técnicos, jurídicos e operacionais necessários para tornar os serviços públicos de saneamento mais eficientes e sustentáveis.

Além de adequar os municípios à nova realidade que é a implantação dos Planos de Saneamento Básico. O superintendente da Funasa em Mato Grosso, Francisco Holanildo, pontua que o objetivo também é fortalecer a gestão pública do saneamento básico dos Municípios que venham a pleitear recursos federais junto à Funasa. “O evento é uma forma de elaboração de projetos viáveis para que os municípios estejam se preparando para receber investimentos em uma área tão essencial como o saneamento”, observa o superintendente.

Na visão do coordenador técnico do PMSB, e professor do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Paulo Modesto Filho, a equipe do Projeto está mobilizada na entrega da maioria dos Planos Municipais, destacando a nova realidade do Saneamento Básico em Mato Grosso.

Conforme destaca o Diretor Regional de Cáceres da Assemae, Donizete da Costa, o evento pretende sensibilizar o poder público municipal a buscar alternativas e soluções práticas para a melhoria da organização e manutenção dos serviços de saneamento.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114