» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sábado, 19 de agosto de 2017, 16h38

Seminário orienta alunos de instituições de ensino que farão estágios supervisionados


A Secretaria de Saúde de Cuiabá realizou nesta sexta-feira (18), no auditório do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC), o Seminário de Integração Ensino e Serviço para Estagiários. Nesse primeiro momento, o público alvo são estudantes dos cursos de enfermagem, nutrição, psicologia, técnico de enfermagem, biomedicina e fisioterapia de instituições de ensino da capital.

Cerca de 200 estudantes participaram do encontro no período da tarde. À noite, das 19 às 21:30 horas, o Seminário aconteceu no auditório da SMS de Cuiabá.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente da SMS de Cuiabá, Vera Lucia Honório dos Anjos explicou que a iniciativa tem por objetivo propiciar o intercâmbio e integração entre os estudantes de todas as Instituições de Ensino que ingressarão nas Unidades de Saúde como estagiários. “Além disso, estamos possibilitando a humanização das relações de ensino e serviço”.

Durante o seminário os técnicos apresentam o SUS/Cuiabá e a SMS, seus indicadores e estrutura organizacional nos três níveis de atenção, primário, secundário e hospitalar e outras unidades que integram a rede pública de Saúde da capital.

Lucia Honório explica que o encaminhamento dos estudantes para os campos de estagio supervisionado é orientado pela Portaria da SMS de Cuiabá, 049/2017, que institui as diretrizes e normas que regulamentam as relações entre a SMS de Cuiabá e as instituições de ensino para viabilizar os cenários de práticas de ensino-serviço-comunidade.

Os Seminários também serão realizados para alunos de outros cursos como medicina, farmácia, odontologia, fisioterapia, serviço social, educação física, analises clinicas, técnicos em segurança do trabalho, saúde coletiva, engenharia sanitária e outros

Participam do Seminário estudantes da Universidade de Cuiabá (UNIC), Universidade de Várzea Grande (Univag), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Centro de Ensino Técnico Mato-grossense (Cetem), Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC) e Unirondon.

Confira a programação do Seminário de Interação Ensino e Serviço para Estagiários

Acolhida

Exposições:

1. O cuidado e a produção de saúde no SUS

2. Organização pro-Núcleo de Educação Permanente

3. Áreas acolhedoras de estagiários: Atenção Primária, Atenção Secundária, Rede Hospitalar- HPSMC, Complexo Regulador, Vigilancia em Saúde

4. Indicadores de Saúde

5. Conhecendo a Rede de Serviços do SUS/Cuiabá

6. Fundamentos e princípios da Bioética

 

7. Avaliação 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114