Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 22 de agosto de 2017, 16h24

Em visita a Romero Britto, prefeito destaca as riquezas artística e cultural de Cuiabá


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou nesta segunda-feira (21) o ateliê do artista plástico brasileiro, Romero Britto, em Miami, nos Estados Unidos. O encontro contou com a presença da primeira-dama, Márcia Pinheiro, e do secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite.

Na oportunidade, o prefeito pode trocar informações e expor aquilo que tem planejado para potencializar a história e arte cuiabana. Destacando a grande vocação natural no campo artístico e também para o turismo que a cidade possui, Emanuel pôde, não só explanar sobre as ações, como também ouvir sugestões e agregar conhecimentos que possam colaborar para a ampliação da cultura do município para o restante do mundo.

“É um prazer fazer essa visita ao estúdio do renomado pintor e escultor brasileiro, que conquistou a América e o mundo através de suas obras. Tivemos a oportunidade de discutir novas ideias e colher um pouco de sua visão para a Cuiabá dos 300 anos. O processo ainda está em construção, ou seja, é um debate que tenho certeza que ainda irá dar frutos extremamente positivos para comemorarmos de maneira grandiosa essa data histórica para nossa Capital”, comentou Emanuel.

Desde sua chegada aos Estados Unidos, o gestor tem levado a bandeira cultural da Cidade Verde por onde passa. Em sua primeira agenda oficial, por exemplo, o prefeito encaminhou a inclusão das ações dos 300 anos no calendário oficial das Organizações das Nações Unidas (ONU). Outro importante passo dado foi a possibilidade da abertura de espaço para a apresentação de artistas regionais no maior festival aberto de Nova Iorque, o SummerStage.

“Acima de qualquer coisa, sou primeiramente um cuiabano nato. E como um apaixonado por essa cidade, onde nasci e cresci, não poderia deixar de trazer comigo todas as riquezas que nossa Cuiabá tem e buscar abrir as portas para que o mundo também tenha o prazer de conhecer nossas belezas, nossa arte e a esplendorosa cultura”, expressou.

Durante a articulação, o gestor deixou em aberto a possibilidade da criação de uma obra artística exclusiva em alusão aos 300 anos e também da realização de um workshop para artistas cuiabanos. “Estou muito feliz em receber o prefeito Emanuel Pinheiro e toda sua equipe. Posso dizer que adorei ser convidado para participar dessa data tão importante para Cuiabá e será um prazer estar na cidade”, afirmou Romero Britto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114