Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 24 de agosto de 2017, 19h05

Vereadores se unem e propõem calendário de eventos religiosos em Cuiabá


.

Os vereadores Marcelo Bussiki (PSB) e Abílio Júnior (PSC) se reuniram com o secretário municipal de Turismo, Francisco Vuolo, para propor a criação de um calendário de eventos religiosos em Cuiabá. A iniciativa busca fomentar o turismo religioso no município.

De acordo com Marcelo Bussiki, a proposta vai abranger todos os principais eventos já promovidos pelos diferentes segmentos religiosos, a fim de que eles recebam apoio do Município para realização e divulgação.

O apoio não envolverá diretamente recursos financeiros, mas a promoção através de publicidade no site da prefeitura, como também por meio do suporte logístico para a organização do evento, como já ocorre com as festas do Senhor Divino, São Benedito e Vinde e Vede, todos promovidos pela Igreja Católica.

“Essas festas são reconhecidas pelo Município e pela sociedade cuiabana por sua tradição e pelo apoio que a prefeitura dá na sua organização, através da disponibilização de agentes de trânsito e limpeza, por exemplo. E queremos também que outros grandes eventos promovidos por outras igrejas e congregações também sejam reconhecidos e apoiados”, disse o vereador.

Bussiki destacou ainda que a criação de um calendário vai fortalecer também a economia do Município. “Quando você estabelece que todos os anos será realizado determinado evento, você movimenta o comércio e, principalmente, o público, que pode vir do interior do Estado e até de outras regiões do país para participar”, afirmou.

O vereador Abílio Júnior destacou ainda que o calendário vai complementar “O Caminho das Igrejas”, projeto do prefeito Emanuel Pinheiro para os 300 anos de Cuiabá que busca reformar as principais igrejas para que elas se tornem pontos turísticos da Capital.

“Queremos o apoio de todos para construir este calendário, que vai fortalecer não só o trabalho religioso feito pelos segmentos, como também o turismo e a economia, em beneficio de nossa própria cidade”, disse Abílio. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114