Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 28 de agosto de 2017, 09h01

Mutirão da limpeza continua durante a semana no bairro Boa Esperança


Foto: Gustavo Duarte
.

O tradicional bairro Boa Esperança recebeu neste final de semana o 41º mutirão de limpeza. O bairro, que neste mês completou 46 anos, foi o primeiro conjunto habitacional da região Sul. “Estamos concentrando o nosso trabalho na região do Boa Esperança, assegurando muita limpeza e tranquilidade para seus moradores”, afirmou Rinaldo Poeta, diretor técnico de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Segundo ele, para o local, foram designados 250 trabalhadores. Para este mutirão de limpeza, além dos trabalhadores destacados para as ruas do bairro, fazendo pintura de meio fio, poda de árvore, serviço de limpeza nas praças, capinagem, recolhimento de lixo e entulho e recolhimento de utensílios inservíveis, uma equipe também trocava lâmpadas queimadas no bairro. Outra equipe vai continuar no local durante toda semana.

Líder comunitária do bairro Boa Esperança, Andrea Delgado acompanhou o trabalho. Conforme ela, apesar do bairro ser uma comunidade organizada e ter todo o serviço de infraestrutura, a região precisa do serviço do poder público, mantendo a limpeza e a comunidade organizada. “É uma ação positiva da prefeitura e nos deixa contentes. É muito importante a limpeza e contribui para termos uma comunidade bem mais positiva”, destacou a comunitária.

O trabalho de limpeza é uma ferramenta importante para evitar criadouros de mosquito, cobras e ratos. Até agora nas 41 ações de limpeza pelos bairros da capital, a Secretaria de Serviços Urbanos já recolheu perto de 30 mil toneladas de lixo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114