Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 28 de agosto de 2017, 21h52

Projeto de Juca inclui Corrida de Reis no calendário oficial da cidade


O vereador Juca do Guaraná (PTdoB) apresentou Projeto de Lei que visa incluir a Corrida de Reis no calendário de eventos oficiais de Cuiabá.

Ao justificar o projeto o parlamentar lembrou que a corrida é realizada há 33 anos, na últma edição atraiu mais de 15 mil atletas – dentre profissionais e amadores está homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo, oficializada em 1997, fazendo parte do calendário de atletas brasileiros e estrangeiros.

Dois automóveis zeko km são entregues aos vencedores – feminino e masculino. Juca ressalta que “além disso, mais de 25 mil reais são distribuídos entre ganhadores da categoria, faixa etária e atletas que alcançaram da 2ª a 5ª colocação na categorial geral, constituindo uma das maiores premiações dentre as provas de rua do país. ”

Para o vereador, “a propositura vai ao encontro de um justo reconhecimento à maior corrida de rua da região Centro-Oeste, e uma das maiores do Brasil.”

Atualmente a prova compreende um percurso de 10 km, partindo da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande e finalizando na Praça das Bandeiras, na avenida do CPA, em Cuiabá.

A Corrida de Reis é uma homenagem às figura bíblicas dos Três Reis Magos, foi realizada pela primeira vez em 1984, organizada pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, sempre com previsão para realizar-se no domingo, logo após os Dia dos Reis Magos, comemorado em 06 de janeiro.

As primeiras edições da corrida atraíram entre 200 e 300 corredores, a maioria de Mato Grosso, mas esse número foi sempre crescendo ano após ano. Em 2015, quando já participavam por volta de 10 corredores, registrou-se um salto foram inscritos mais de 15 mil atletas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114