Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 01 de setembro de 2017, 19h34

'Meu Lar, Minha Conquista' atende os bairros Dr. Fábio II e Altos Serra II


Maior ação de regularização fundiária da história de Cuiabá, o programa “Meu Lar, Minha Conquista” iniciou o processo para atender 3.332 famílias dos bairros Dr. Fábio II e Altos da Serra II em 12 meses.

Cerca de dois mil moradores participaram da reunião, na noite desta quinta-feira (31), com técnicos da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e de uma empresa contratada para fazer o cadastramento, para explicar como será o atendimento a cada uma família.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes, informou que existe todo um planejamento em torno da questão e na próxima semana os técnicos começam o cadastramento.

“Um dos objetivos dessa reunião é orientar os moradores de como funciona as etapas do processo de regularização. Esta dinâmica dará agilidade, transparência e resolução dos problemas para regularizar o lote”, pontuou Sabo Mendes.

Durante a reunião, os técnicos explicaram aos moradores os procedimentos, desde a coleta de documento pessoais, do titular da área, passando pelos herdeiros (em caso do titular já ter falecido), até a visita in loco para recolher informações do terreno com o serviço de topografia.

Uma cartilha com orientações gerais para os moradores do Doutor Fábio II e Altos da Serra II foi entregue aos moradores para facilitar a regularização dos lotes. O secretário explicou que outros processos de regularização fundiária já foram concluídos nos bairros Três Barras, Carumbé,

“Por iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro, o programa de regularização Meu lar, Minha Conquista tem a meta de regularizar 20 mil imóveis. O nosso trabalho vai demandar muita ação da nossa Secretaria e dos parceiros envolvidos”, concluiu.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114