Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 02 de setembro de 2017, 17h59

Restaurante Popular do município adere a alimentação sustentável


Além da redução no valor das refeições no Restaurante Popular, aplicado no ínicio do mês de junho, nas quartas-feiras os consumidores poderão adotar uma opção diferenciada nas refeições. Buscando conscientizar o público sobre um cardápio mais saudável e sustentável, a Prefeitura de Cuiabá aderiu ao selo de Alimentação Consciente, conferido pela ONG Alimentação Consciente Brasil.

A medida, já implantada em escolas da rede municipal de ensino, visa a substituição de alimentos de origem animal para os de fontes vegetais como grãos, cereais, frutas e hortaliças. No Restaurante Popular, por exemplo, o cidadão poderá fazer a substituição uma vez durante a semana.

A refeição basicamente não representa mudanças significativas no aspecto físico, porém, os beneficios à saúde faz toda a diferença, além de representar um avanço na política pública de incentivo a alimentação nutritiva.

Diariamente, o Restaurante Popular recebe mais de mil clientes, de segunda á sexta. Após a redução de 25% no valor das refeições, o número de consumidores aumentou significativamente, conforme declarou Altair Lacerda, administrador do restaurante. O almoço custa R$ 3,00.

“Depois que o prefeito Emanuel Pinheiro aplicou o desconto no valor das refeições, o restaurante teve um aumento na produção de 50%. Para o trabalhador assaliarado, a redução é muito significativa. Também pude notar que, a partir da implantação da alimentação consciente, os consumidores tiveram uma boa aceitação”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho, com a resposta positiva do público, a meta é dar maior projeção dentro do municipio e adquirir novos hábitos.

Alimentação Consciente

O Alimentação Consciente Brasil segue recomendações de algumas instituições mundiais em assuntos relacionados ao meio ambiente e saúde, como a Organização das Nações Unidas e a American Heart Association, e deve impactar diretamente cerca de 60 mil refeições diárias servidas nas escolas do município.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114