» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Terça, 19 de setembro de 2017, 19h45

Secretarias municipais iniciam ação para limpar o Morro da Luz


A Prefeitura de Cuiabá iniciou a limpeza no Morro da Luz, região central de Cuiabá, nesta terça-feira (19). As Secretarias municipais de Ordem Pública, Serviços Urbanos e Assistência Social estão envolvidas na ação.

Foram disponibilizados 10 agentes de limpeza e um caminhão para retirada de cerca de 10 toneladas de lixo. Os trabalhos deverão terminar nesta quarta-feira (20).

De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Salles, o Morro da Luz é considerado um local vulnerável, já que abriga pessoas em situação de rua.

“Por conta da insalubridade que é consequência da permanência da população que morava na Ilha da Banana e migrarou para o Morro da Luz, uma grande quantidade de lixo está sendo produzido aqui. Então nos temos a preocupação da proliferação de algumas doenças e temos um espaço absolutamente de risco propício para o tráfico e o consumo de drogas. Para isso, estamos trazendo um pouco de humanização neste espaço e o mínimo de dignidade e salubridade para as pessoas. Vale lembrar que não estamos removendo e nem tirando ninguém a força, estamos apenas limpando. Tudo isso está acontecendo com o acompanhamento da Assistência Social do município”, disse.

Segundo o secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a ação de limpeza deverá ser mantida conforme cronograma estipulado pela pasta. O objetivo é devolver os espaços públicos e recuperação do Centro Histórico de Cuiabá.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114