Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 19 de setembro de 2017, 20h38

Obra de duplicação de avenida no Jardim Umuarama entra na fase de conclusão


Foto: Vicente Aquino
.

Iniciada pela Prefeitura de Cuiabá no mês de julho, a obra de duplicação da Avenida A, no bairro Jardim Umuarama, entrou nesta semana na fase final de execução. A via, que dá acesso ao bairro Dr. Fábio, está recebendo mais de um quilômetro de drenagem e pavimentação, beneficiando pelo menos outras três comunidades vizinhas que utilizam a extensão rotineiramente.

Com a preocupação de entregar à população um serviço de qualidade, os trabalhos têm seguido todas as etapas técnicas necessárias para garantir a longevidade da infraestrutura viária. Durantes esses pouco mais de dois meses, as equipes se empenharam na construção de galerias pluviais, com a colocação de manilhas apropriadas para uma drenagem eficiente, e terraplanagem, preparando o solo para o recebimento da massa asfáltica.

“Iniciamos com duas frentes atuando em ambas as extremidades da avenida, e isso possibilitou que o serviço ganhasse agilidade. Hoje quem passa pelo local pode observa, por exemplo, que uma das pistas já está completamente revestida com a capa asfáltica. Toda essa celeridade vem acompanhada com a preocupação em utilizar materiais de primeira linha, assegurando a durabilidade da obra”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Recebendo um investimento de mais de R$ 10 milhões, a ação de melhoria na malha viária do bairro faz parte do “Minha Rua Asfaltada”, que tem levado a pavimentação asfáltica para pelo menos 20 bairros. Tendo como meta principal alcançar 600 km ao longo dos próximos quatro anos, o programa, lançado durante as comemorações dos 298 anos da Capital, já atingiu a marca de 150 km somente neste primeiro ano de gestão.

“Temos uma meta arrojada, que irá beneficiar toda a cidade de maneira universal. Cuiabá tem crescido dia após dia e sua infraestrutura precisa acompanhar essa evolução. Por isso, temos essa preocupação em ampliar esse serviço para outras localidades da cidade. Oferecer ao cidadão uma rua com asfalto e livre da poeira ou da lama também faz parte da nossa política de humanização”, pontuou o secretário.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114