Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 22 de setembro de 2017, 19h25

Prefeitura firma parceria com entidades para fortalecer ações na área social


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano assinou o termo de Fomento e Colaboração com 31 instituições da Capital. O ato coloca em prática a política da Prefeitura de Cuiabá em promover a prevenção, promoção, inclusão e humanização no desenvolvimento social.

Os repasses, que serão feitos às entidades sem fins lucrativos, buscam incentivar, estimular, encorajar e aquecer os serviços e atividades em diversas áreas.

Com recursos do Fundo da Criança e do adolescente, os repasses financiam projetos que garantem a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O Fundo do Idoso financia programas e ações que assegurem os direitos das pessoas idosas, além de criar condições para promover a autonomia, integração e participação efetiva na sociedade fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

Já o recurso do Fundo da Assistência Social Ações é direcionado para o atendimento periódico e sucessivo à família, à criança, ao adolescente, à pessoa idosa, à pessoa com deficiência, população em situação de rua e mulheres vítimas de violência, através da proteção social básica e especial média e alta complexidade.

Para o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho, é necessário reconhecer a importância do trabalho desenvolvido com as entidades sem fins lucrativos. “A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é para beneficiar as pessoas que precisam ser assistidas na nossa cidade”, disse o secretário.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rutte Leite, ressaltou a importância do evento e a participação ativa no acompanhamento destas atividades. “Destaco o brilhante trabalho realizado pelas entidades e organizações de Assistência Social, cujo valor de atuação nos expressa em diversos atendimentos oferecidos às famílias, indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal”, declarou Rutte.

Representando as 31 instituições presente na solenidade, a presidente do Instituto Atitude, Salete Moroskoski, disse que o convênio fortalece as instituições parceiras da Secretaria de Assistência. “Quem ganha é a sociedade até porque os serviços chegam com mais qualidade, cumprindo o que a lei estabelece. Cuiabá é uma das primeiras cidades a cumprir esse Termo de Fomento e Colaboração”, explicou Moroskoski.

Estiveram presentes na solenidade os Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), da Mulher, Direito da Pessoa Idosa (COMDIPI) e a Associação Mato-grossense dos Deficientes (AMDE) entre outras autoridades.

Lista das instituições:

1 Cena Onze

2 Pestalozzi de Cuiabá.

3 Ass. Karate Shotokan

4Instituição Desportivo da Criança

5APAE

6CENPER

7Nossa Casa

8Fundação Fé e Alegria do Brasil

9Fundação Abrigo Bom Jesus

10Residência Inclusiva

11Instituto Matogrossense A. Cultura e Desporto

12Obras Sociais Anália Franco

13Obras Sociais Espirita anjo Gabriel

14Grupo Voluntários Viver Feliz

15Ass. Torcedores e Amigos do Mixto

17Comitê Pró-Infância

18Karate Shotocan

19Instituto Desportivo Criança

20AMPARA

21Associação dos Cegos

22Ivonne Amaral

23Caminho Redentor

24Instituto Ciranda

25Obras Sociais MEI MEI

26Papa João XXIII

27Associação Esperança

28Creche Falcãozinho

29Instituto Atitude

30Bareiro Branco

31Proaspi

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114