Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 03 de outubro de 2017, 16h42

Univag Solidário bate recorde com cerca de oito mil atendimentos


A 6° edição do Univag Solidário bateu um novo recorde, foram cerca de 8 mil atendimentos gratuitos para à comunidade nas áreas de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo e cultura, que levou o Univag a receber o selo de Instituição socialmente responsável pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O evento, realizado pelo Univag Centro Universitário, contou com a participação de mais de mil pessoas na organização, entre elas técnico-administrativos, colaboradores, professores e alunos que não mediram esforços para levar à comunidade uma manhã especial. O evento contou com a participação de todos os cursos da instituição e diversas empresas parceiras.

"O Univag Solidário é o maior evento social de Várzea Grande que tem nos deixado gratos. É mais uma das possibilidades da instituição atender a população carente de Cuiabá e Várzea Grande. A responsabilidade social sempre foi um foco muito forte do Univag. Entendemos que temos que dar a retribuição para comunidade. E isso fazemos também durante o ano, realizando mais de 20 mil atendimentos gratuitos para população só na área de saúde. Isso é gratificante. É o resultado de nosso trabalho sendo reconhecido pela sociedade", comenta o Reitor, Dr. Drauzio Antonio Medeiros.

A ação faz parte do calendário da instituição, que tem como missão formar profissionais-cidadãos preparados para atuar no mercado de trabalho dentro dos valores da ética, da solidariedade e da cidadania.

"Esse evento é uma oportunidade de nossos alunos e colaboradores exercerem a cidadania e com isso temos a propagação da responsabilidade social da instituição. Isso também possibilita aos nossos alunos praticar os ensinamentos dos cursos que eles escolheram, então eles praticam a profissão e exercitam a cidadania", disse o Vice-Reitor da instituição, Flávio Foguel.

Moradora do bairro Santa Luzia em Várzea Grande, a dona de casa Ariceu de Alves Carvalho chegou ao campus Univag às 4h da manhã em busca de atendimentos de saúde. "Esse evento é uma oportunidade, porque muitas vezes não temos tempo, ou não temos dinheiro para ir ao médico e aqui podemos ter esse atendimento gratuito com qualidade. Eu passei por várias especialidades médicas, fiz um check up completo. O Univag está de parabéns por trazer ações para comunidade mais carente", disse.

O evento atendeu cerca de 8 mil pessoas de Cuiabá de Várzea Grande. Morador do bairro Jardim Botânico, em Cuiabá, Maxsuel Bispo Pereira veio em busca de Clínico Geral. "É a primeira vez que venho ao Univag Solidário e gostei muito, tem muitos serviços para a comunidade e nós precisamos muito disso. Eu vim com minha esposa e fomos atendidos muito bem".

Além dos atendimentos prestados no dia da ação, o Univag Solidário realiza uma triagem dos pacientes que precisam de acompanhamento médico e encaminha para a Clínica Integrada. "Eu participei do Univag Solidário ano passado e hoje faço tratamento na Clínica Integrada. Tenho diabetes, sou hipertensa e recebo todo auxílio aqui gratuitamente. E hoje eu vim participar dessa festa linda de cidadania para a comunidade", conta a idosa Elenir Alves, moradora do bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

O evento contou com o apoio de diversos parceiros, entre eles Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Sistema Nacional de Empregos (SINE-MT), PROCON MT, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria - Regimento de Policiamento Montado, Centro de Operações Aéreas (CIOPAER), Corpo de Bombeiro, Imagem Eventos, WebFlávia, Leila Malouf Formaturas, Café Brasileiro, DDMAT Desinsetizadora, Livraria Janina, Pantanal Filmes, Gráfica Ligraf, Dinâmico Comunicação Visual, Arthur Passos, Jasmim Restaurante e Lanchonete, M3 Sinalização, Posto Prime Energia – Bela Vista, Vapormec, Conforpés, Excelência Medicina e Segurança do Trabalho, Óptica Lunettes e Água Lebrinha.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114