Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 04 de outubro de 2017, 11h12

Estão abertas inscrições para 600 vagas de cursos do Pronatec


Foto: Gustavo Duarte
.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo abre mais uma etapa de oferta de cursos de capacitação de Educação a Distância (EAD). As inscrições começam nesta quarta-feira (04).

São 600 vagas para cursos de Assistente de Recursos Humanos, Assistente de Secretaria Escolar, Assistente de Tesouraria, Comprador, Gestor de Microempresa, Inglês básico, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Operador de computador, Promotor de Vendas, Recepcionista, Reciclador e Vendedor. As inscrições serão encerradas no dia 18 de outubro.

Devido a grande procura nas vagas oferecidas anteriormente, foi possível disponibilizar outros cursos para atender a demanda e preparar mais pessoas para o mercado de trabalho e renovar a oferta do Governo Federal, trazer novos cursos para a população cuiabana.

“Ficamos muito felizes cada vez que chegam até nossa secretaria, estas ofertas de cursos de capacitação. Acreditamos que a partir deles podemos fazer a diferença na vida das pessoas. E tornar possível a realização de sonhos. Isto é humanização e este é o nosso objetivo”, destacou Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares em tempos opcionais, oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos.

Os cursos são gratuitos e o certificado é emitido pelas instituições credenciadas e têm validade nacional. O aluno realizará o curso por meio de tablete, notebook ou computador. Os interessados deverão preencher ficha de inscrição no anexo da matéria e enviar por e-mail para pronatec.turismo@cuiaba.mt.gov.br

A ação é uma cooperação entre o Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá que aderiram ao Pronatec Voluntário, programa do Ministério do Turismo.  

FICHA DE INSCRIÇÃO PRONATEC 3.docx (13.2 KB)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114