Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 11 de outubro de 2017, 18h04

Praticar exercícios físicos garante qualidade de vida, diz Chico 2000


Em busca de melhores condições de vida o vereador Chico2000 a cerca de um anodecidiu alterar totalmente sua rotina de vida. Para sair do estilo sedentário deu início à prática de exercícios como caminhada, corrida e pilates, devidamente orientado por profissional especializado.

Chico declarou que “são atividades que eu recomendo a todas as pessoas, independente de idade ou sexo”. Ele ressalta que depois que passou a praticar essas atividades sentiu grande mudança positiva no seu metabolismo. “A gente acorda mais cedo, com mais disposição. O sono melhora, é mais longo e mais profundo. A qualidade de vida tem um ganho significativo”, destacou.

No último final de semana, como parte dessa nova rotina, Chico 2000 participou no sábado 3ª Corrida do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em um percurso de 6 km pelas ruas de Cuiabá, com outras 2 mil pessoas, pelo menos.

Já no domingo, participou, inclusive alcançando a terceira colocação da sua faixa etária, na cidade de Diamantino da 4ª Corrida e caminhada pela vida, com a participação de cerca de 1,5 mil pessoas, cujo percurso somou 6,7 km.

O vereador frisou que antes de começar a participar de corridas teve o cuidado de fazer uma preparação física, para não comprometer a musculatura. Para ele, esse é um cuidado que todos devem tomar, pois não é recomendável que a pessoa faça uma mudança repentina no estilo de vida, o que pode provocar contusões sérias e não apenas o desconforto das dores musculares.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114