Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 14 de outubro de 2017, 07h08

Bairro Jardim Cuiabá recebe o Mutirão da Limpeza neste sábado


O Mutirão da Limpeza segue com sua programação normal nesta semana com feriado prolongado. A ação permanente de zeladoria da Prefeitura de Cuiabá irá atender neste sábado (14) o bairro Jardim Cuiabá, levando até a comunidade os serviços de limpeza de ruas, podas de árvores, roçagem, pintura de meio-fio, eliminação de bolsões de lixo e também o “cata-treco”. Os trabalhos contarão também com equipes da Locar Saneamento Ambiental Ltda. realizando um pente-fino na coleta de lixo do local.

Ao todo, cerca de 250 servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuarão no local no período das 7h às 11h. Além de todo esse contingente, maquinários do tipo caminhões caçambas e pás carregadeiras também serão disponibilizados para auxiliarem os funcionários na limpeza completa de áreas utilizadas para descarte irregular de resíduos, que possivelmente possam ser encontradas na localidade.

Além disso, desde a última edição, o programa “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos” passou a integrar o quadro de atividades do Mutirão da Limpeza. Contando com colaboração das Associações de Moradores, o programa oferece, no dia anterior aos serviços de limpeza, passeios pelos principais pontos históricos de Cuiabá para os residentes nas comunidades contempladas. No sábado, a Secretaria desenvolve ainda o plantio de mudas nativas e a realização de pequenas palestras educativas sobre cuidados com meio ambiente.

 

O Jardim Cuiabá é 45º bairro atendido neste ano pelo Mutirão da Limpeza, que faz parte da política de humanização na prestação dos serviços públicos desenvolvida pela atual gestão do Município. Por meio do programa, os moradores têm assegurado a melhoria na qualidade de vida e a prevenção de doenças ocasionadas pelo acúmulo de lixo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114