Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 23 de outubro de 2017, 15h06

Sebrae apoia movimento que visa fomentar a Rua 24 de Outubro em Cuiabá


Encontrar na cidade um lugar que une cultura, gastronomia e outros serviços diferenciados não é exclusividade dos grandes centros. Em Cuiabá, um movimento de empresários quer fazer da Rua 24 de Outubro um novo espaço para comércio e lazer. Com o apoio do Sebrae Mato Grosso, e de uma rede de parceiros, será realizado o Vem para 24, no período de 24 a 28 de outubro.

“A intenção é fortalecer a identidade para que a Rua 24 de Outubro seja conhecida por este potencial, tornando-a como um polo gastronômico. E nosso o Projeto Food Esperience apoia essa ideia”, explica a analista técnica do Sebrae, Tayane Saga que informa ainda que os empreendedores vão poder contar com consultorias e outras capacitação nas diversas áreas de atuação, como finanças e marketing, como parte da programação do evento.

O idealizador do movimento “Vem pra 24”, Dino Gueno, destaca que os méritos do projeto é unir comerciantes, empresários e artistas que queiram fortalecer a identidade comercial e cultural da Rua 24 de outubro. “Estamos querendo mostrar que as pessoas podem ir para a rua e conhecer comércios variados”. São mais de 30 empresas participantes; seis quadras envolvidas; 13 estacionamentos privados e mais de um quilômetro de opções para compras, lazer, serviços, gastronomia e arte.

Há pouco mais de um mês na região, a empresária Moema Figueiredo, da Betit Café, conta que sempre gostou do local, por tudo o que já oferecia. “A Rua é charmosa e já oferece um misto de restaurantes e um comércio bacana”, pontua ela.

O empreendedor Iapuan Carvalho, da Tapiocaria e Acácia, que está há mais tempo na região, destaca que acredita no potencial da Rua 24. “Ela reúne um público diferenciado, mas é preciso chamar mais pessoas para a região e assim consolidar mais um destino gastronômico e turístico em Cuiabá. O evento também desperta para melhorias e novos investimentos necessários na região”, finaliza.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114