Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 24 de outubro de 2017, 13h02

Prefeitura comemora o Dia do Servidor com a realização de jogos neste domingo


Estão abertas as inscrições para os Jogos dos Servidores 2017. As competições serão realizadas no dia 29, das 08h às 12h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A programação faz parte das comemorações ao Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro.

Para participar, as equipes devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site da Prefeitura ou ir até a Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo – Rua Barão de Melgaço, 3.677 – Centro. O servidor deve informar a Secretaria em que está lotado e a modalidade que pretende participar.

Conforme o regulamento, somente poderão atuar no campeonato servidores efetivos comissionados, contratados da Prefeitura de Cuiabá e da Câmara Municipal de Cuiabá, lotado e incluso na folha de pagamento. O servidor cedido estará representando a Secretaria que esteja desenvolvendo suas funções atualmente. E quem não está cedido oficialmente participa pelo órgão de origem.

Entre as modalidades que disputam os jogos estão, Futebol Society - masculino, Voleibol – misto, Bozó – duplas, Truco –duplas e Tênis de Mesa – individual. Os vencedores da competição serão premiados com troféus e medalhas.

Para a Prefeitura de Cuiabá, o processo de humanização que está sendo implantada na administração pública está refletindo no atendimento à população. Desde o inicio da administração com a criação do “Programa de Qualidade de Vida do Servidor”, várias ações em prol dos servidores ativos ou inativos estão sendo realizadas.

Tem sido uma prática a realização de palestras motivacionais, apoio ao ingresso no ensino superior, integração entre servidores com a realização de eventos em datas comemorativas, investimento na saúde do servidor com a aplicação de vacinas, palestra referentes a campanha do Outubro Rosa, além de garantir o pagamento integral da Revisão Geral Anual e respeitando a data base do pagamento do funcionalismo no último dia útil de cada mês.

“Essas são pequenas ações que devemos priorizar na nossa gestão. Eu com o apoio de toda minha equipe pretendemos envolver o servidor municipal cada vez mais, para que ele se sinta orgulhoso de fazer parte dessa grande família que é a Prefeitura de Cuiabá. E os Jogos dos Servidores chegam com o próposito de unir ainda mais nossos servidores em um momento de lazer e descontração proporcionado pelo esporte”, frisou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Dia do Servidor Público

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do Funcionário Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114