Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 26 de outubro de 2017, 10h25

Preocupação com o futuro empresarial será tema abordado no Desafios do Crescimento


De olho nas transformações do mercado e na necessidade de se preocupar com o futuro das micro e pequenas empresas, o Sebrae Mato Grosso realiza o Desafios do Crescimento. O evento, que será realizado no dia 31 de outubro, a partir das 19h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, apresenta novas temáticas e tendências em gestão voltada para os empreendedores. A previsão é que 300 empreendedores participem da iniciativa que é gratuita.

Esse evento é realizado em cada estado, a partir de demandas levantadas pelos empresários em diversas áreas de gestão, comunicação e mercado. Na oportunidade, o empresário irá experimentar como ele deve captar essas informações e absorver dentro do negócio.

Na programação, a diretora técnica do Sebrae Mato Grosso, Eliane Chaves, abordará a palestra “Vamos pensar o amanhã? ”. Segundo ela, a intenção é despertar no empresário a preocupação com o futuro, estimulando o empreendedorismo. “O empresário precisa se preocupar com a realidade atual e com o futuro do seu negócio, saber que é responsável por suas ações”.

Já a segunda palestra “A gestão da inovação, a Liderança Criativa e a transição das Empresas do Século XX e Pessoas do Século XXI”, será conduzida por Gil Giardelli, um estudioso de Cultura Digital, com 16 anos de experiência. Ele irá mostrar as ondas de transformação que vem afetando os empreendedores.

O técnico do Sebrae em Mato Grosso, Alberto Ferreira Queiroz Santana, acrescenta que o evento propicia o momento em que o empresário irá pensar nas estratégias de atuação da sua empresa perante ao mercado. “Queremos despertar no empresário a preocupação com o futuro, mas que devemos olhar o mercado para saber onde e como atuar. Esse despertar é para ontem, pois o tempo é um recurso escasso para as empresas”.

Conforme ele, as mudanças nos negócios estão acontecendo com grande velocidade e as empresas devem se adaptar e pensar de como irão aproveitar essas oportunidades no seu negócio. “As empresas que não se adaptarem ao mercado, podem estar fadadas a falência”, conclui.

As vagas são limitadas e é preciso fazer as inscrições pelo 0800 570 0800 ou no site www.mt.sebrae.com.br.

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) atua em todo o território nacional com pontos de atendimento nas 27 unidades federativas. E há mais de 40 anos, o Sebrae MT promove a competitividade, o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo dos pequenos negócios.

DESAFIOS DO CRESCIMENTO

Data: 31 de outubro de 2017

Local: Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá

Horário: a partir das 19h

Entrada: Gratuita 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114