Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 26 de outubro de 2017, 10h42

Comunidade é beneficiada com serviços e assistência em evento no Bairro Industriário em Cuiabá


No próximo dia 28, sábado, acontece um evento nacional promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD), conhecida como Mórmon, que proporcionará serviços ligados a empregos, alimentação e genealogia. Contará com palestras, elaboração de currículo, entre outros serviços a comunidades com objetivo de fortalecer os laços familiares e valores sociais.

Esta será a 3ª edição do Prêmio Valores Familiares e Comunitários e, além de ações sociais, vai homenagear pessoas que se destacaram na sociedade mato-grossense por seus esforços, atitudes e dedicação, entre eles estão representantes entre autoridades, empresários, religiosos, jornalistas, defensores da família da Liberdade.

Mais do que a entrega do prêmio, o programa busca a interação e orientação da comunidade, assim, disponibilizará oficinas que começam às 16 horas. A primeira será de Autossuficiência onde os participantes terão noções de como prover sua família, buscando dicas para entrevistas de empregos, ajuda nas realizações de currículos impressos e direcionamento para o mercado de trabalho. Para auxiliar nos esclarecimentos do tema foi convidado o administrador de empresas, com grande experiência em RH, Reinaldo do Carmo de Souza que ministrará a palestra Mercado de Trabalho e Autossuficiência.

Dentro da programação a população poderá conhecer ainda a oficina de genealogia. Ali podem ser feitas as árvores genealógicas e achar parentes distantes, pessoas desaparecidas, por exemplo. Esta é uma ótima ferramenta para mostrar as conexões familiares e saber de suas origens, sua história. Para a eficácia deste trabalho a Igreja Mórmon mantém convênio com cartórios em várias partes do mundo inclusive compartilhando documentos, certidões de nascimento, de óbito e inteiramente sem custo.

Concomitante, em outro espaço, tem a oficina sobre Armazenamento de alimentos. O visitante poderá conhecer e aprender técnicas simples de armazenamento de grãos, legumes, carnes, entre outros. Há dois componentes principais de armazenamento de alimentos: suprimento de alimentos (para três meses e de longo prazo, podendo chegar até 05 anos) e abastecimento de Água. De acordo com Thiara Mattavelli Moreira, diretora de assuntos públicos da Estaca Cuiabá Industriário, este é um dos projetos mais bonitos e funcionais da Igreja. 'Temos tanta abundância hoje que não pensamos que podemos enfrentar uma escassez próxima devido a políticas ruins, desemprego, ou até mesmo uma catástrofe natural, e que com isso poderemos ter dinheiro e não termos disponível o mantimento. Não é necessário o extremo para pensarmos no assunto, não só por nós mas para ajudar um familiar que perdeu o emprego, vizinho ou mesmo nossa comunidade", explica Thiara.

"Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2017"

O Programa está sendo desenvolvido, pelo terceiro ano consecutivo, por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD), porém, tanto homenageados quanto participantes do evento são não membros também.

Em Mato Grosso, neste ano de 2017, receberão o prêmio o Juiz Mário Roberto Kono, a jornalista Luzimar Colares, a Associação Comunitária de Desenvolvimento Artísitico, Cultural, Informativo e Social da Comunidade do Quilombo de Mata Cavalo e a irmandade de Al-Anon para Familiares e Amigos de Alcoólicos. A solenidade de entrega da comenda será no sábado, 28, às 19h30 que também é aberta ao publico, sem confirmação de presença.

SERVIÇO
O que: Dia da Descoberta Familiar e Prêmio da Comunidade
Quando: 28 de outubro, sábado a partir das 16 horas
Como: Com entrega do Prêmio Valores Familiares e Comunitários e oferta de serviços à comunidade
Onde: Sede da Estaca Industriário da Igreja SUD, Rua 30, número 500, Nova Esperança III, Cuiabá.
Entrevistas: Presidente Giovani Carvalho (Estaca Cuiabá Industriário) – 9 9240 5200
Presidente Francis Silva ( Estaca Cuiabá) – 9 8140 2122
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114