Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Segunda, 06 de novembro de 2017, 12h53

Parceria entre Prefeitura e lojistas intensifica a revitalização do Centro Histórico


Foto: Gustavo Duarte
.

A revitalização do Centro Histórico de Cuiabá é uma das ações prioritárias da administração municipal. O objetivo é valorizar a histórica região e reverter o processo de esvaziamento socioeconômico e cultural, recuperando a atratividade para se viver e investir.

Pensando nisso, a Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Associação de lojistas do Centro Histórico e algumas empresas privadas estão restaurando,”dando cor e vida” às ruas dos quatro calçadões mais famosos da capital. São eles: Antônio Maria, Galdino Pimentel, Ricardo Franco e Antônio João.

 

.

“As modificações vão desde implantação de bancos de madeira, vasos de plantas, serviços de tapa-buraco, pintura das ruas, troca de manilhas da rede de esgoto, reposição de tijolinhos, contra-pisos, limpeza de boca de lobos, até a pintura dos casarãos da rua Predro Celestino”, explicou o presidente da Associação dos Lojistas, João Batista de Abreu.

A recuperação dos calçadões tem a parceria do Iphan e não altera a estruta do patrimônio histórico, que precisa ser cuidado unilateralmente.

“Está sendo devolvido à população um novo calçadão com a restauração de prédios tombados como patrimônio histórico e outras melhorias para que os lojistas acreditem que o Centro Histórico pode ser incluso no roteiro turístico de Cuiabá, além de recuperar a atratividade da região”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114