» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Terça, 07 de novembro de 2017, 10h45

Segundo Seminário de Agricultura Familiar será realizado na sexta-feira


A secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realiza o 2º Seminário da Agricultura Familiar de Cuiabá, que acontece nesta sexta-feira (10), no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 08h às 16h. A proposta é ouvir, orientar e valorizar os pequenos produtores rurais;

Com o tema “Desenvolvimento Sócio-econômico e Ambiental da Agricultura Familiar de Cuiabá”, a expectativa é reunir centenas de agricultores nas várias palestras.

Na programação, assuntos como ações desenvolvidas pela Empresa Mato-Grossense de Assistência a Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), para o fortalecimento da agricultura familiar no município e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para mostrar a importância do Associativismo e do Cooperativismo serão apresentadas, além de palestra com o secretário de Politica Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller.

De acordo com o secretário Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinicius Hugueney, o evento marca a retomada da pasta da Agricultura. Segundo ele, agricultores de cerca de 40 comunidades rurais cadastradas pela Secretaria estão confirmadas no seminário, que ainda irá entregar certificados de participação no final.

“Fortalecer e trazer informações ao pequeno produtor, abrindo espaço para aproximar a agricultura familiar do poder público é o nosso objetivo. Queremos ser um agente facilitador, que coloque as três áreas comuns, social, ambiental e econômica em equilíbrio, para que os produtos plantados aqui na região venham suprir o consumo interno e, quem sabe no futuro, eles possam ampliar sua comercialização”, propõe Vinicius.

O ciclo de palestras e debates ainda vai contar com atrações culturais, como a apresentação do grupo de Siriri Flor Serrana e das artesãs da Associação Mulheres de Fibra.

O seminário é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, com o apoio da Empaer, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuiabá-MT, Senar e grupo Martinello.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114