» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quinta, 09 de novembro de 2017, 11h12

Especialista em gestão de risco ministra curso sobre fomento comercial em Cuiabá


Patrícia Ferreira Borbon Neves - Presidente do Sinfac

O Sindicato das Empresas de Factoring do Estado de Mato Grosso (Sinfac-MT) realiza, neste sábado (11), o curso de gestão estratégica, que será ministrado pelo advogado Ernani Desbesel, uma das notórias autoridades sobre este assunto no país. A formação direcionada especialmente a empresários do fomento comercial - factorings e securitizadoras, assim como ao público em geral abordará os principais aspectos do mercado.

 

Com carga horária de 8h, o curso vai abordar o objeto social das empresas de fomento comercial elucidando, principalmente, sobre os negócios possíveis das factorings, assim como o ambiente atual de negócios, com a projeção de números estatísticos e a competitividade do setor. O fomento comercial hoje engloba factorings, securitizadoras, Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) .

 

"O programa de formação do Sinfac-MT visa contribuir para que os participantes analisem de maneira crítica e propositiva o ambiente atual das empresas de fomento mercantil e de securitização através de uma visão sistêmica, identificando as dificuldades enfrentadas no cotidiano destas empresas, buscando alternativas e soluções de forma proativa e prática que possam obter a eficácia necessária, influenciando de maneira forte no sucesso da empresa", destaca a presidente do Sinfac-MT, Patrícia Ferreira Borbon Neves.

 

O curso aplicará uma metodologia de exposição dialogada e participativa, com exercícios que vão estimular a troca de experiências e opiniões entre os participantes.

 

Currículo - O advogado Ernani Desbesel é MBA em Gestão Estratégica de Factoring, especialista na gestão de riscos nas empresas de compra de recebíveis, palestrante em sete cursos sobre o setor de compra de recebíveis, além de ser ex-empresário do setor de fomento mercantil.

 

Desbesel também atua como consultor de empresas de fomento mercantil, securitização e FIDC, sendo também auditor de Riscos da ISSO 3100:2009 – Gestão de Riscos e professor na Academia de Crédito Sera Experian.

 

Investimento – Os associados nível 1 do Sinfac possuem inscrição gratuita, já aos de nível 2 serão cobrados R$ 100. Aos não associados o investimento para participar do curso é de R$ 500.

 

Serviço
O que é: Curso – Gestão Estratégica
Quando: 11 de novembro de 2017 – Sábado
Horário: 08h30 às 17h30
Carga Horária: 08h
Local: Hotel Intercity Premium Cuiabá
Rua: Presidente Arthur Bernardes, 64
Goiabeiras - 78043365
Mais informações: http://www.sinfacmt.com.br/crbst_13.html
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114