» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sexta, 10 de novembro de 2017, 11h27

CRAS Osmar Cabral realiza mais de 200 atendimentos no 1º dia de funcionamento


Inaugurada na manhã desta quinta-feira (9), a nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da região do Osmar Cabral recebeu o projeto ‘Prefeitura e Comunidade’. A equipe realizou mais de 200 atendimentos às pessoas das 14 comunidades da região. Com a nova estrutura, a Prefeitura de Cuiabá pretende ampliar os atendimentos e aproximar os cidadãos da gestão.

Durante todo o dia as pessoas puderam realizar serviços odontológicos, atualização do Cadastro Único, emissão do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), exames, aferição de pressão e glicose. Além dos serviços de assistência e saúde, as comunidades contaram com a equipe da Justiça Comunitária e Procon e do Sistema Nacional de Emprego (SINE), levando informações aos cidadãos sobre seus direitos e aproximando-os das soluções dos seus problemas jurídico, diretos do consumidor e orientações para o mercado de trabalho.

“A ação é de extrema importância para as comunidades, pois em sua maioria, estas pessoas não têm o conhecimento de seus direitos ou até mesmo, condições de irem buscá-los. Além claro, da parte de saúde, que traz mais qualidade de vida à elas. Hoje entregamos uma estrutura melhor, com mais conforto e repartições adequadas para que todos sejam bem atendidos e possam ter o mínimo de dignidade”, disse a coordenadora do CRAS Osmar Cabral, Onilce Helena do Nascimento.

A senhora Joana Guimarães, 55 anos, moradora da região há 25 anos, pode atualizar seus dados cadastrais do benefício Bolsa Família e aproveitou para verificar a pressão e medir a glicose. “É muito bom ter esses serviços perto de casa. Receber as orientações corretas. Eu não tinha conhecimento de que precisava atualizar os dados do benefício. Agradeço a equipe pelo ótimo atendimento prestado. Todos estão de parabéns”, ressaltou Joana.

O projeto Prefeitura e Comunidade visa levar atendimentos de saúde, educação, cidadania e empreendedorismo para os moradores dos bairros da capital. A meta é a cada edição agregar mais serviços, fortalecendo e aproximando a administração municipal da comunidade. A ação envolve as Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Saúde e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114