» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sexta, 10 de novembro de 2017, 11h43

Mutirão da Limpeza atende quatro comunidades neste sábado


Foto: Luiz Alves
.

Visando intensificar as ações de limpeza e zeladoria na Capital, a Prefeitura de Cuiabá optou por levar o “Mutirão da Limpeza” para quatro comunidades diferentes neste próximo sábado (11). Desta vez, o programa irá atender os moradores dos residenciais Jamil Boutros Nadaf, Wantuil de Freitas, Jonas Pinheiro e Buriti. Os trabalhos nas localidades contarão com cerca de 300 servidores e acontecem, simultaneamente, no período das 7h às 11h.

Planejado para atuar de maneira contínua e contemplar todos os bairros de Cuiabá, o Mutirão tem levado aos locais os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, poda de árvores e troca de lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública. Por meio de uma parceria com a empresa Locar Saneamento Ambiental, a coleta de lixo também passará por um pente-fino durante o sábado.

Durante o Mutirão da Limpeza, os servidores realizam ainda a eliminação de bolsões de lixo. Para a execução desse serviço, a Secretaria disponibiliza caminhões e maquinários do tipo pá carregadeira, que ajudam na limpeza completa das áreas identificadas, dando a destinação correta a todo resíduo retirado.

Os moradores também têm a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei, através do já conhecido “Cata-treco”. Essa medida é fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados irregularmente em áreas inapropriadas. A orientação é para que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.

Novas ações

Como promoção da cidadania, o tradicional programa passou a englobar, neste mês, em seu quadro de atividades o “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos”. Por meio dessa nova alternativa, os moradores dos bairros beneficiados são levados para um passeio pelos principais pontos turísticos de Cuiabá, no dia anterior ao Mutirão. No sábado, a Secretaria desenvolve ainda o plantio de mudas nativas e a realização de pequenas palestras educativas sobre cuidados com meio ambiente.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114