Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 16 de novembro de 2017, 20h34

Prefeitura leva o Mutirão da Limpeza para o bairro Parque Cuiabá


.

Depois de atender quatro comunidades diferentes na região Norte, contemplando mais de 20 mil pessoas, no fim de semana passado, a Prefeitura de Cuiabá leve neste próximo sábado (18) o programa Mutirão da Limpeza para o bairro Parque Cuiabá, situado na região Sul da Capital. A ação contará com cerca de 250 operadores de limpeza urbana, que atuarão na localidade no período das 7h às 11h.

Durante esse período, os moradores do bairro poderão contar com os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública, roçagem e poda de árvores. Além disso, contando com o apoio de caminhões e maquinários do tipo pá carregadeira, os servidores farão também a eliminação de bolsões de lixo que possam ser encontrados no local.

Outro importante serviço prestado é o já conhecido “Cata-treco”. Através desta atividade, os moradores têm a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei. Essa medida é fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados em espaços inapropriados.

Novas ações

Como promoção da cidadania, o tradicional programa passou a englobar em seu quadro de atividades o “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos”. Por meio dessa nova alternativa, os moradores dos bairros beneficiados são levados para um passeio pelos principais pontos turísticos de Cuiabá, no dia anterior ao Mutirão. No sábado, a Secretaria desenvolve ainda o plantio de mudas nativas e a realização de pequenas palestras educativas sobre cuidados com meio ambiente.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114