Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 21 de novembro de 2017, 20h07

Servidores podem receber conteúdo da prefeitura em aplicativo de mensagens instantânea


Foto: Tchélo Figueiredo
.

A Prefeitura de Cuiabá passa a comunicar ao seu quadro de servidores, estimado em pouco mais de 18 mil funcionários entre efetivos, contratados, estagiários, comissionados, e temporários, por meio do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp, as ações cotidianas.

O conteúdo direcionado ao funcionalismo público será as ações das secretarias. A intenção é tornar o funcionário público agente disseminador do seu próprio trabalho desenvolvido e, consequentemente, dos serviços da gestão humanizada, bandeira da atual administração da prefeitura.

“O funcionário público é a gestão humanizada. O professor, o gari, o fiscal de trânsito, o tributarista, o agente de cultura, todos fazem e são a gestão humanizada. Portanto, procuramos uma forma de comunica-los um ao outro do seu papel e sua importância para a Cuiabá dos 300 anos”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

A ferramenta denominada WhatsAlencastro é simples e objetiva: o servidor passa a receber, por opção pessoal, conteúdos em seu aparelho celular via Whatsapp. Todo material o direciona diretamente para página da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br) de acordo com o conteúdo específico. Deste modo, o agente público pode compartilhar e se informar melhor a respeito das mais diversas área de atuação do Executivo municipal.

A idealização faz parte do processo de implantação da Comunicação Interna da Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom). O servidor municipal interessado em receber o conteúdo deve procurar o setor de Recursos Humanos do seu órgão que irá contatar a pasta de Comunicação, qual irá dar o encaminhamento final.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114