Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 27 de novembro de 2017, 10h06

Palmeira centenária em risco de desabamento é retirada de área central da Capital


.

A Prefeitura de Cuiabá, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, retirou na manhã deste domingo (26) uma palmeira plantada há mais de 100 anos nas intermediações da Avenida Getúlio Vargas com a Barão de Melgaço. A espécie media 25 metros de altura e estava com 80% do seu tecido vegetal comprometido.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a retirada se fez necessária, pois a palmeira estava em situação de risco de desabamento, “colocando vidas em perigo e afetando estruturas dos prédios localizados ao arredor do local”, explicou Stopa.

 

.

Ainda segundo Stopa, o solo será devidamente tratado para eliminação de fungos e em breve receberá uma nova árvore de pequeno porte, específica para o local. “A arborização da cidade, com a maioria tem conhecimento, ajuda amenizar as altas temperaturas principalmente nos períodos críticos de seca, onde a umidade do ar diminui, cansando vários problemas respiratórios, além do impacto na diminuição da poluição sonora e atmosférica, melhorado a qualidade de vida da população”, observou o secretário.

Durante a ação, os agentes de trânsito fizeram toda cobertura pelos pontos da Avenida, orientado os motoristas. A limpeza da via já foi feita e o trânsito flui normalmente no local.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114