Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 27 de novembro de 2017, 18h55

Prefeito presta homenagem à servidora aposentada em visita à sua residência


Foto: Tchélo Figueiredo
.

Com 86 anos de idade, dona Maria Duque dedicou boa parte de sua vida a servir a comunidade onde vive. Dedicada em seu trabalho na rede municipal de ensino, ela também foi uma peça chave no envolvimento social do bairro Dom Aquino, seu lar há mais de 65 anos. Entusiasmada em promover mudanças institucionais e estruturais em Cuiabá, ela nutriu reuniões que debateram os rumos futuros da Capital em tempos de outrora. Sua trajetória, marcada por um casamento duradouro e uma família sempre reunida em volta à mesa de jantar, foi compartilhada com o prefeito Emanuel Pinheiro durante uma visita feita pelo gestor, na manhã desta segunda-feira (27).

“É uma honra poder sentar ao lado desta mulher que exala vitalidade aos 86 anos de idade. Sua disposição para trabalhar e contribuir não apenas para o município, mas para a formação da consciência político social de toda a sua comunidade, é revigorante para os tempos atuais. Dona Maria me recebeu em sua casa quando eu ainda era muito jovem e almejava me tornar um agente transformador da nossa Capital. E seu interesse em fazer parte da mudança, abrindo o debate e estimulando a participação ativa de seus vizinhos, foi importante no passado, para que pudéssemos caminhar em um presente onde a população hoje seja participativa nas decisões tomadas pela Prefeitura de Cuiabá. Não poderia deixar de prestar minha homenagem por seu empenho e força de vontade”, afirmou Pinheiro.

Para dona Maria, trabalhar e contribuir – apesar de suas limitações – sempre foi um aspecto inerente a sua personalidade. Aposentar não fazia parte de seus planos, embora lhe fosse um direito já garantido. O espírito agitado e entusiasmado de quem sempre encontrava uma nova maneira de ajudar e construir algo novo é algo característico, que lhe acompanha até hoje.

“Ficar parada em casa esperando o tempo passar não é comigo. Eu gosto de ser útil, de ajudar, de fazer a minha parte. Dediquei a maior fase da minha vida profissional trabalhando nas creches e quando chegou a hora de me despedir da Prefeitura, foi a contragosto. Senti tantas saudades que acabei voltando pouco depois. Hoje faço trabalhos artesanais, como guardanapos, me mantendo sempre ocupada com alguma coisa diferente e que se também seja bem prazerosa. Faço isso enquanto me lembro das inúmeras reuniões que sempre trouxeram gente interessada em mudar nossa cidade. Não fazemos mais esses encontros, mais é muito bom saber que aquele trabalho que reuniu pessoas como o próprio prefeito rendeu em bons frutos. Nosso gestor tem feito um bom trabalho em Cuiabá e me sinto honrada em receber sua visita para relembrar dos tempos passados”, concluiu sorridente.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114