Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 28 de novembro de 2017, 11h52

Canais de serviços para cidadãos atendem demandas de infraestrutura e zeladoria


Seguindo o planejamento da atual gestão de se fazer uma administração aberta e próxima da sociedade, a Prefeitura de Cuiabá tem disponibilizado canais de comunicação para receber diretamente da população demandas referentes aos serviços prestados pelo Executivo cuiabano. Por meio de centrais telefônicas de atendimento, o cidadão pode comunicar situações e ainda solicitar a prestação de diversos serviços relacionados às áreas de infraestrutura e zeladoria da cidade.

A iniciativa foi implantada como uma importante medida para o estreitamento do contato entre o cidadão cuiabano e a administração do Município, bem como facilitar a chegada dos trabalhos executados pela Prefeitura até as diversas comunidades distribuídas nas quatro regiões da cidade. Além disso, com a participação da sociedade o Executivo consegue ainda identificar e atender com a maior agilidade possível as demandas apresentadas tanto no perímetro urbano quanto na zona rural.

Através dos telefones disponibilizados pelas secretarias municipais de Obras Públicas e de Serviços Urbanos, a população pode requerer ações de recuperações de vias como, por exemplo, tapa-buraco, limpeza de bocas de lobo, patrolamento, manutenção em pontes na zona rural, e também as atividades de zeladoria como comunicar risco de quedas de árvores em espaços públicos, solicitar a desobstrução de vias após a derrubada da vegetação por temporais, troca de lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública, relatar a existência de bolsões de lixo, dentre outros serviços prestados pelas duas Secretarias.

Secretaria de Obras Públicas

Para solicitar serviços relacionados à infraestrutura em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Obras Públicas dispõe dos seguintes telefones: (65) 3313-3050, para limpeza e desobstrução de bocas de lobo, e (65) 3313-3051, para os demais serviços.

Secretaria de Serviços Urbanos

Já a pasta de Serviços Urbanos, deixa à disposição da população os números: (65) 3645-5522 / (65) 3645-5511 / (65) 99318-8761 / 0800-6475522, para assuntos referentes à iluminação pública; (65) 3645-5518 e (65) 9 9331-7826, para comunicar a existência e colaborar no combate a bolsões de lixo; 0800 002 02 02, coleta de lixo; (65) 3645-5500 e (65) 9 9299-6710, para corte e retirada de árvores caídas em espaços públicos; e (65) 3645-5504, para emplacamento de ruas e certificação de numeração predial.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114