Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 01 de dezembro de 2017, 18h17

Prefeitura presenteia Centro Histórico com Natal iluminado e atrações culturais


A Prefeitura de Cuiabá deu início aos preparativos, das comemorações natalinas no Município, que começam a partir do dia 8 de dezembro. A programação inclui diversas atrações que serão realizadas na Praça Alencastro. As atividades são organizadas pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, que preparou uma extensa programação até o dia 23 de dezembro.

De acordo com o secretário dos 300 Anos, Junior Leite, de 08 a 23 de dezembro, a Casa do Papai Noel, acompanhada de um presépio no coreto e árvore de Natal, a figueira centenária, serão as grandes atrações da praça, que terá também apresentações de artistas locais, coral, encenações teatrais, celebração religiosa e gastronomia. Porém, este ano, a grande novidade será a projeção mapeada refletida na fachada da Catedral Metropolitana de Cuiabá, que começa a partir do dia 16 e vai até o dia 23, às 20h e 21h.

A projeção mapeada trará um cinema a céu aberto, em uma tela gigante de mais 1300 metros quadrados da mais alta tecnologia, ou seja, a arte expressada de uma forma moderna e viva, onde a imaginação não tem limite. Isto é a projeção mapeada, técnica utilizada para projetar em superfícies irregulares, em que existe o detalhamento minucioso das características do elemento que receberá a projeção. Por aqui os efeitos em 3D da projeção trará uma pequena retrospectiva da Capital, o Papa João Paulo II em sua passagem por Cuiabá, o nascimento de Jesus, as referências ao Pantanal como a onça pintada e a chegada do Papai Noel. Nenhum local no centro-oeste já utilizou uma tecnologia nessas dimensões. O filme terá uma duração de 40 minutos divididos em duas sessões. A parceria com o Clube dos Dirigentes Logistas – CDL e a Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá – ACC vai incentivar o comercio local, a iluminar suas fachadas, tornando o centro em grande espaço natalino. O prédio Maria Joaquina e o Palácio Alencastro também receberão decoração natalina. A casa do “bom velhinho” montada na praça, vai oferecer o atendimento do Papai Noel, diariamente, das 18h às 22h, às famílias cuiabanas, que por lá passarem.

O evento conta com o apoio da Policia Militar, que garantirá a segurança da população cuiabana, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Serviços Urbanos, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá - AAC, Clube de Dirigentes Lojistas -CDL, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - ABRASEL, Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores - AMAD, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“O nosso objetivo é fazer com que o Natal da prefeitura de Cuiabá seja resgatado na sua totalidade. Tendo como base a Praça Alencastro, priorizando e seguindo a orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, em valorizar e devolver o nosso Centro Histórico para a população. Entendemos também que não faz nenhum sentido realizar as comemorações natalinas em outro lugar e deixar de prestigiar o maior centro comercial da cidade. E assim, fomentar a geração de empregos e renda para o local e gerar mais recursos para nossa cidade”, destacou Junior Leite.

Tudo isso será realizado por meio da inciativa privada e parceiros do projeto, tornando-o um evento com o selo de custo zero para a Prefeitura de Cuiabá. A

A programação completa das festividades de Natal, no Centro Historico da capital, está sendo fechada e será divulgada em breve.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114