Cuiabá | MT 25/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 11 de dezembro de 2017, 11h54

Materiais inservíveis são recolhidos pela Prefeitura em quatro comunidades de diferentes regiões


Foto: Luiz Alves
.

Inserido dentro do planejamento da gestão municipal, com o objetivo de contribuir para a transformação de Cuiabá em uma cidade exemplo no quesito limpeza, o programa “Cata-treco” foi realizado, durante esta semana, em quatro bairros diferentes. Atuando de maneira programada e continua nas quatro regiões, a ação atendeu os bairros Jardim Califórnia, Jardim Industriário I, Jardim Industriário II, e todas as cinco etapas do Residencial Santa Terezinha.

A medida oferece à população a oportunidade desfazer-se de objetos que não possui mais utilidade, de maneira segura e dentro da lei. Para esse trabalho, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disponibiliza cerca de 20 operadores de limpeza urbana e um aparato de pelo menos cinco caminhões. Dessa forma, a ação conseguiu realizar o recolhimento de aproximadamente 100 toneladas de materiais inservíveis.

“É um trabalho que ajuda na diminuição de bolsões de lixo e também colabora na eliminação de focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e do zika vírus. Utilizamos a ação como uma ferramenta importante na melhoria da qualidade de vida do cidadão e na preservação do nosso meio ambiente”, comentou o secretário José Roberto Stopa.

Segundo o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos, o “Cata-treco” desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá com o propósito de atuar permanentemente e atender todas as regiões da cidade. Nesse sentido, ele destaca que a cada semana a Secretaria tem procurado intensificar os trabalhos e ampliar os atendimentos.

“É um trabalho que, primordialmente, necessita de uma participação direta da população. Por meio desse trabalho em conjunto, levamos esses objetos para o pátio da Secretaria e lá é feita uma minuciosa triagem. Aquilo que pode ser reciclado as cooperativas fazem a retirada, o que não é reciclável encaminhamos para o aterro sanitário", finalizou o diretor.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114